O trader (ou negociante, em português) é um investidor que atua com compras e vendas rápidas de investimentos de renda variáve

Conheça o que um trader faz e como ganhar dinheiro com a profissão

Trader é a versão mais veloz e atual dos antigos investidores. Ao invés de investimentos a longo prazo, os traders atuam com compras e vendas rápidas, de acordo com oscilações de mercado. Veja mais sobre essa profissão e como entrar para o mundo do trading.

Veja também:

O que é ser um trader?

O trader é uma pessoa que faz vários investimentos em um curto espaço de tempo, levando em conta os riscos e vantagens da profissão. De maneira bem simples, o trabalho dele é comprar e vender ações da Bolsa de Valores bem rápido. Desse modo, a palavra encaixa melhor em quem passa grande parte do dia nessa tarefa.

O que é preciso para ser um trader?

A função de trader pede um perfil distinto. Para ter sucesso, a pessoa deve ter bom controle das suas emoções e finanças. Deve conhecer o mercado financeiro e estar sempre bem informado. Além disso, é sempre bom investir em um bom curso de trading e usar boas plataformas.

Qual o salário do trader?

Essa é uma questão difícil, afinal, o lucro varia e depende do trader. Além da experiência e visão de mercado, o valor investido ajuda (ou não) no lucro final. Segundo Roberto Kanter, economista e professor de MBAs da FGV, a média é de 2% até 10% do valor que ele negocia.

Quais os riscos e vantagens de trading?

Assim como todo investidor de sucesso, o trader lida sempre com um risco que é perder o valor investido. Entretanto, se for um sucesso, o lucro também depende do investimento. Ou seja, deve-se avaliar o quanto compensa cada transação. Além disso, há a liberdade de trabalhar de qualquer lugar, caso seja autônomo.

Como se tornar um trader do zero?

A palavra chave para ter sucesso como trader é preparo. Antes de tudo, estude, ouça especialistas e faça cursos. Depois, defina o valor do investimento e o quanto pode arriscar. Por fim, disciplina e se manter sempre atualizado são essenciais para o sucesso.

Tem faculdade para trader?

Não há formação focada em trader. Entretanto, há cursos que ajudam no estudo dos assuntos ligados ao trading, como Administração, Ciências Econômicas e Contábeis são alguns deles. Além desses, há também cursos online voltados para a área. Mas, é importante pesquisar bastante antes de se aprofundar neles, já que nem todos são confiáveis.

Quais as melhores plataformas para trading?

Outro fator que afeta o desempenho é a escolha da plataforma. Elas são o meio eletrônico de acompanhar, analisar e operar o trading. Algumas das melhores disponíveis no mercado atual são:

  • Profit Toro Trader;
  • Profit Toro Trader Mobile;
  • Modal Trader;
  • Tryd Pro DMA2;
  • Profit Trader Modal DMA2 .

Cada uma tem suas características e vantagens. Há as voltadas diretamente para o mercado tradicional. Por outro lado, tem as que atuam com criptomoedas. Por isso, é bom avaliar bem antes de escolher qual delas usará como profissional.

Conheça os 3 melhores traders do Brasil

O trading tem seus cases de sucesso, assim como toda profissão. Esses traders tiveram ótimos resultados e por isso, são exemplos para os que querem seguir essa carreira. Esses são os 3 maiores profissionais da área no Brasil:

  • Eduardo Ramos;
  • Fabrício Stagliano;
  • Josué Ramos.

Esses são apenas alguns dos nomes do cenário de trading nacional. Estudar e entender a trajetória de grandes profissionais pode ajudar muito no início da carreira. Afinal, ter exemplos reais sempre ensinam e motivam a continuar.

A origem do termo trader

Em tradução direta, trading é “negociação”. É um investimento de renda variável, ou seja, depende das mudanças de mercado. Essas transações são feitas por meio de plataformas online, de maneira segura e à distância. O termo trading originou o nome, já que trader é a pessoa que realiza a negociação.

Foto de Liza Summer em Pexels

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo