Quem são os Traders na bolsa de valores

O trader é um investidor do mercado financeiro que busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo, aproveitando-se da volatilidade do mercado.

Basicamente, ele busca ganhos financeiros realizando a compra e a venda de ações ou outros ativos negociados em Bolsa em curto período de tempo e até no mesmo dia (day trade). Apesar de ser uma profissão “abominada” por muitos (principalmente os mais leigos sobre finanças), o trader é fundamental para o funcionamento do mercado, pois ele é quem ajuda a “precificar” os ativos no curto prazo, além de dar liquidez ao mercado.

O aumento da volatilidade aqui no Brasil nos últimos anos e a evolução das ferramentas utilizadas e até mesmo a criação de novos produtos possibilitaram um forte aumento nos ganhos deste profissional, fortalecendo ainda mais essa carreira do mercado financeiro.

O que é o Day Trade?

Na prática, o Day Trade acontece quando você compra e vende uma ação no mesmo dia, buscando assim ganhar dinheiro com a oscilação de preços em poucas horas ou até minutos. Se eu comprei as ações da VALE às 11:00 da manhã por R$ 10,00 e vendi às 16:00 da tarde por R$ 11,00 essa foi uma operação de Day Trade.

Pela sua agilidade e potencial de alavancagem (que permite que você invista até 10x o seu capital) o Day Trade é uma das modalidades de investimento com maior potencial de retorno, sendo a preferida de milhões de investidores de sucesso ao redor do mundo.

Até pouco tempo atrás ele era explorado quase exclusivamente por profissionais, entretanto, a tecnologia e a liberdade de informação propiciada pela internet tornaram o Day Trade uma arma poderosa para que pessoas “normais” possam atingir seus objetivos.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo