O que é o prazo de cotização e liquidação de Fundos de Investimentos?

O prazo de cotização é o tempo entre a solicitação de resgate e a conversão de suas cotas em dinheiro. Ao final desse prazo, é definido o valor final pelo qual as cotas serão resgatadas.

A partir do dia de cotização, passa a contar o prazo de liquidação. O prazo de liquidação é tempo entre a cotização e o efetivo pagamento do resgate em sua conta na corretora ou banco.

Cada tipo de investimento tem seu prazo de cotização e geralmente são mostrados com a letra D (de dia) + a quantidade de dias para liberação.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo