O que é o prazo de cotização e liquidação de Fundos de Investimentos?

O prazo de cotização é o tempo entre a solicitação de resgate e a conversão de suas cotas em dinheiro. Ao final desse prazo, é definido o valor final pelo qual as cotas serão resgatadas.

A partir do dia de cotização, passa a contar o prazo de liquidação. O prazo de liquidação é tempo entre a cotização e o efetivo pagamento do resgate em sua conta na corretora ou banco.

Cada tipo de investimento tem seu prazo de cotização e geralmente são mostrados com a letra D (de dia) + a quantidade de dias para liberação.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas e UNIPAC na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Inbound Marketing na Rock Content atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestor de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. Também é criador do Aplicativo Tricks (Guia Radical), blogueiro no CV do Fábio, Diário de Investimentos e fundador do Curso de Digitação Online. Site do Fábio G. Silva
Post criado 17

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo