corretoras para investir no Brasil

Corretoras para investir no Brasil: saiba quais as melhores

Há muitas corretoras para investir no Brasil, então é preciso saber como funcionam para escolher a melhor. Portanto, a seguir, saiba quais as empresas se destacam neste segmento. Também confira quais as taxas que elas impõem.

O que são corretoras para investir no Brasil?

Corretora é uma instituição financeira que faz a intermediação entre você e o mercado. Isso porque, o investidor não consegue ter acesso aos investimentos diretamente. Então, precisam desse apoio.

Além dessa intermediação, elas focam em garantir sempre as melhores oportunidades para os clientes. Também costumam possuir taxas menores em suas transações.

Como escolher uma corretora

Existem muitas corretoras para investir no Brasil, sendo assim, há pontos que devem ser analisados antes de sua escolha. Por exemplo:

  • Verificar se é uma empresa segura;
  • Analise a diversificação da carteira;
  • Verifique as taxas dos serviços;
  • Veja como é o suporte da corretora.

De modo geral, analisar essas quatro situações já vão ajudar a ter uma boa escolha. Portanto, é essencial que veja cada um deles antes de definir sua empresa.

Vantagens de escolher uma corretora

Há uma série de benefícios em optar pelo serviço de uma corretora. Mas, três deles destacam-se:

  1. Melhores rendimentos;
  2. Segurança;
  3. Isenção de tarifas.

A seguir, entenda um pouco mais sobre esses benefícios e o que proporcionam aos clientes.

1 – Melhores rendimentos

Com o grande número de corretas os clientes ficam beneficiados. Isso porque, tem mais oportunidades e um valor mais competitivo de mercado. Então, abre margem para investimentos de todos os valores e taxas diferenciadas.

2 – Segurança

É essencial que tenha segurança em suas operações. Afinal, é dinheiro que está envolvido neste processo. Assim, com uma corretora você tem apoio profissional e acesso às melhores oportunidades.

3 – Isenção de tarifas

Por fim, diferente do que ocorre com instituições bancárias, as corretoras, em sua maioria, não cobram taxas. Portanto, os clientes têm mais essa vantagem.

7 corretoras para investir no Brasil

Como há muitas corretoras para investir no Brasil, veja as sete melhores opções e entenda um pouco mais sobre os serviços oferecidos. Assim, são elas:

  1. Clear Corretora;
  2. XP Investimentos;
  3. Rico;
  4. Toro Investimentos;
  5. Easynvest (Nu Investe);
  6. Warren;
  7. Modal Mais.

1 – Clear Corretora

A Clear possui corretagem zero em todos os mercados, portanto tem ganhado muito espaço no setor. Aliás, é considerada com uma das melhores opções para quem faz Day Trade. Mas, tem como ponto fraco os investimentos de renda fixa, por ter poucas opções.

Veja mais: Quer investir pela Corretora Clear?

2 – XP Investimentos

Essa é uma das corretoras para investir no Brasil mais famosas. Possui mais de 18 anos no mercado de investimentos. Além disso, está entre as empresas que mais negociaram no Tesouro Direto. Por fim, vale destacar que atua com taxas zero. 

3 – Rico

A Rico recebeu menção honrosa da Proteste como escolha certa. Isso porque, oferece aos seus clientes um ótimo custo-benefício. Aliás, tem uma das menores taxas do mercado, chegando a possuir corretagem zero em ações.

Outro fator de destaque é ter obtido nota máxima em segurança e tendo destaque em relação ao atendimento ao cliente. 

4 – Toro Investimentos

Especializada em Bolsa de Valores, a Toro é uma corretora de valores digitais. Já ultrapassou um milhão de clientes e movimentou mais de R$ 100 bilhões. Sua proposta é diferenciada em relação às taxas, incluindo o modelo Toro Zero gratuito.

5 – Easynvest (Nu Investe)

A Easynvest agora é Nu Investe, após a compra da empresa. Aliás, a marca já possuía nota máxima em segurança de acordo com a análise da Proteste. Mas, ainda é uma das opções com taxas não tão agradáveis. 

Mesmo com este ponto, é a segunda maior negociadora brasileira do Tesouro Direto. E para melhorar sua atuação no mercado já apresenta planos de corretagem zero. 

6 – Warren

Entre as corretoras para investir no Brasil a Warren também se destaca. Afinal, une tecnologia e criatividade para construir caminhos seguros para seus clientes. Possui diversas formas de investir e focam na transparência com os usuários. 

É a primeira empresa brasileira a aplicar o modelo de investimentos por objetivos. Assim, ainda oferecem uma experiência completa para todos os investidores, evitando burocracias. 

As taxas são de valor único, variando entre 0,5 a 0,7% em relação ao montante. Aliás, é até três vezes mais barato que outras instituições financeiras.

Veja mais: Quer investir pela Warren?

7 – Modal Mais

Por fim, a última integrante da lista é a Modal Mais. É uma das empresas que mais está ganhando espaço entre os clientes e o público na internet. Foi criada por um banco tradicional de investimentos do Rio de Janeiro, em 2015.

Ela intitula-se como um banco digital para investidores. Já em relação às taxas, os valores variam de acordo com o serviço desejado. Mas, também possui planos de corretagem zero e oferece um bom custo-benefício para os clientes.

Aposte nas corretoras para investir no Brasil

Como pode perceber, o que não falta são corretoras para investir no Brasil. Portanto, é preciso analisar os serviços e taxas de todas para definir aquela que atende às suas expectativas.

Vale ressaltar que apostar em corretoras traz mais segurança para suas transações. Além disso, você tem transparência nas movimentações, melhores rendimentos e isenção de taxas e tarifas.

Escolha uma corretora que atenda o seu perfil e comece a investir. Assim, estará cuidando da sua saúde financeira com qualidade.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo