Sabia que é possível fazer uma viagem internacional sem gastar demais? Confira as dicas para economizar nas passagens e no restante

Confira dicas para economizar na sua viagem internacional

A situação é a seguinte: você está planejando uma viagem internacional, mas gostaria de ter uma experiência fantástica sem gastar muito dinheiro. Será uma tarefa impossível?

Isso é o que muita gente pensa quando decide se aventurar fora do país, principalmente em um momento em que o dólar está em alta. No entanto, a boa notícia é que sim, é possível estudar quais são as formas e os detalhes que fazem a diferença entre uma viagem internacional cara e uma mais em conta.

Aliás, só porque uma viagem internacional custou menos, não quer dizer que tenha sido uma experiência inferior. Pode o viajante não desfrutar de alguns luxos, mas com certeza irá preservar sua conta bancária e ainda imergir, conhecer e interagir com a cultura do lugar.

Neste artigo, você encontrará algumas dicas valiosas para curtir uma viagem internacional especial, sem ter que desembolsar uma fortuna. Acompanhe!

5 dicas para economizar em uma viagem internacional

Vamos às dicas!

1. Saber quando viajar

Se você está planejando sua viagem internacional,a primeira coisa para economizar é saber quando viajar. Isso porque, em datas comemorativas, a exemplo de Natal e Ano Novo, é muito possível encontrar preços mais altos em hotéis, albergues, restaurantes, atrações, atividades, etc.

Viajar na baixa temporada pode custar muito menos, e todos os lugares têm seu charme em diferentes momentos do ano. Sem contar que na época certa possivelmente evitará longas esperas, filas, aglomerações e muito mais.

2. Escolha hospedagens mais acessíveis

Na sua viagem internacional, algo que pode fazer uma grande diferença nos preços é escolher por um lugar mais acessível. Seja um hotel, um hostel, um aluguel no AirBnB: você deve considerar conforto, segurança, praticidade e que não seja muito caro.

3. Faça uso do transporte público

Nos países do exterior, uma das maneiras mais econômicas de se locomover é usando transporte público. No caso da Europa, é possível conhecer muitos países com o transporte público, uma vez que o serviço é pontual, seguro, eficiente, abrange amplo território e os preços são acessíveis.

4. Evite alimentação em zonas turísticas

Uma das melhores opções para economizar com alimentação em uma viagem internacional é evitar comer em áreas com apelo turístico e procurar por ambientes que sejam frequentados pelos moradores da cidade. É provável que você encontre menus autênticos, saborosos e muito mais leves para o bolso.

5 . Troque a moeda no destino

Na maioria das vezes, é melhor trocar o dinheiro no país de destino para que sua viagem fique mais barata. Geralmente, as taxas de câmbio no local acabam sendo mais vantajosas — os aeroportos costumam ser exceção.

6. Cartão de crédito internacional

O cartão de crédito internacional pode ser muito útil para qualquer imprevisto, além de ser mais prático que dinheiro. Com um cartão de crédito internacional, é possível fazer compras em inúmeros estabelecimentos mundo afora. Usar uma conta digital também é uma boa pedida para monitorar suas finanças de qualquer lugar.

Como comprar passagens aéreas internacionais baratas?

Com todos os planos desenhados e com o passaporte na mão, parte crucial da sua viagem internacional é a passagem aérea. Algumas dicas podem ser fundamentais para encontrar passagens aéreas internacionais baratas:

1. Planejar com antecedência

Em uma viagem internacional, planejar com antecedência deixa mais fácil de encontrar a melhor data e também ótimas ofertas.

2. Voe em baixa temporada

Assim como hotéis e restaurantes, as passagens para uma viagem internacional costumam ter preços menores fora de temporada.

3. Notificações de ofertas

Pela internet ou celular, é possível criar alertas personalizados de companhias aéreas, aplicativos ou sites de pesquisa que enviem notificações de novas ofertas ou promoções do seu interesse.

4. Não esqueça das milhas

As milhas são uma forma tradicional de abater valores das suas passagens aéreas. Em alguns casos, as milhas acumuladas permitem cobrir todo o voo até o destino.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis. Bom planejamento e boa viagem!

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo