Saber os termos do mercado financeiro em inglês é uma maneira de conseguir se comunicar, principalmente de forma internacional

Termos do mercado financeiro em inglês: saiba quais são os que mais usam

Os termos do mercado financeiro em inglês tem seus próprios significados nos negócios. Mas, não são muito distintos daquilo que já se conhece. No entanto, é necessário saber um pouco do pequeno dicionário do empreendedor, para evitar problemas e mal entendidos. 

Leia também:

Quais são os termos do mercado financeiro em inglês

A verdade é que nos dias atuais, é muito importante saber as traduções das palavras que mais usar. Porque, é o que permite criar conexões comerciais, financeiras e culturais com o mundo. Assim, conhecer o sentido pode ajudar muito, veja alguns exemplos a seguir:

  • Bear Market: mercado em baixa;
  • Recession: recessão;
  • Shares: ações;
  • External capital: capital de terceiros;
  • Investment: investimentos.

Essas são apenas algumas das mais de 60 expressões que usam dentro do mercado. Além disso, é possível dividir entre o que se utiliza várias vezes na bolsa e o que não funciona. Portanto, também dá para diferenciar de outros termos usados em empresas. 

O que se usa nas firmas

Ao trabalhar em uma companhia, deve-se saber o básico dos termos do mercado financeiro em inglês. Porque, o idioma é a língua internacional do comércio, das finanças e investimentos. Por exemplo, cash outflow é fluxo de caixa, uma expressão bem comum.

Serve para representar o dinheiro na empresa, durante um certo tempo. Assim, é como se dá o resultado da diferença de entradas e saídas da firma. Ou seja, envolve o capital para ter uma noção dos custos com suprimentos e manutenção. 

Conheça mais termos do mercado financeiro em inglês

Uma dessas expressões é o external capital, que são fontes da renda que vem de outros investidores. Com isso, ele é diferente e tem remuneração e vencimentos com mais detalhes. Além disso, pode-se usar estes dois nomes para se referir a ele: 

  • Empréstimos;
  • Financiamentos.

A parte principal, é que o valor pago por um aplicador precisa ser devolvido. Então, mesmo se a firma não tiver lucro, é necessário fazer o pagamento depois. Desta forma, evita multas e juros por atrasos, além de não causar uma negativação. 

Mais expressões

Tem o investment que é uma soma em dinheiro para uma compra de bens que duram. Também serve para uma atividade comercial que tem a intenção de gerar mais lucros. Então, é possível levar a sua tradução ao pé da letra para o seu significado.

Com a palavra “loss”, dá para identificar mais um dos termos do mercado financeiro em inglês. Dessa forma, se volta para as perdas que tem em uma empresa, com muitos gastos. No geral, qualquer um que pareça fora do normal nas contas do local.

Termos do mercado financeiro em inglês, bear market

O nome envolve a tradução ao pé da letra, com o “mercado de urso”. Mas, o seu conceito é o econômico negativo, que é o que está em cima e desce. Com isso, para conseguir identificar, basta prestar atenção em casos como:

  • Preços das ações;
  • Taxas de desemprego;
  • O PIB (Produto Interno Bruto).

Essa expressão tem o uso durante todo o momento em que a bolsa de valores está em queda. Ou seja, alguma ação, segmento ou o próprio mercado, está há dias com números baixos. Por fim, se refere a mais de 20% do decaimento de um certo ativo. 

Bull market

Quando se fala desses termos, é difícil não vê-los acompanhando um ao outro. Porque, enquanto um significa a baixa, o outro representa a alta da bolsa. Assim, é a maneira de dizer que o mercado está em um período bom. 

Nesse tempo é como estar em um clima em que tudo corre bem. De modo geral, se baseia na lei da oferta e demanda para funcionar direito. 

Descubra mais termos do mercado financeiro em inglês

Também tem outras expressões que são importantes para essa área. Então, conhecê-los pode ser muito útil tanto para o setor de finanças, como uma ajuda. Portanto, para evitar algum mal entendido por não saber o que significa tem:

  • Asset: ativo;
  • Retail bank: banco de varejo;
  • Mortgage: hipoteca;
  • Personal loan: empréstimo pessoal;
  • Turnover: rotatividade de funcionários.

Esses são apenas alguns exemplos e ainda existem muitos outros para aprender. Mas, estes servem como o básico para conseguir entender o mercado. Entretanto, não é difícil de compreendê-los e fica mais fácil de botar em prática depois.

Veja outras palavras

No caso de outros desses termos do mercado financeiro em inglês tem o credit rating. Assim, significa avaliação de crédito, seja de modo formal ou cálculo do histórico dele. Desta forma, um banco pode se certificar de que a pessoa terá condições de pagar algo.

O short-term loan é um exemplo para quem deseja um empréstimo. Ainda mais, para aqueles que precisam que ele seja maior do que cinco anos. Ou seja, é esse tempo que vai levar até a pessoa ter que quitar a dívida no final.

Para que servem os termos do mercado financeiro em inglês

Graças ao fato de ser algo necessário em todo o mundo, existem várias expressões no idioma. Porque, ele é bem conhecido e fica mais fácil a comunicação entre empresas e acionistas. Então, muitas pessoas que compram e vendem ações na bolsa usam. 

Conheça algumas siglas relacionadas à investimentos que é bom saber.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo