Para quem faz remessas internacionais, é preciso estar atento às melhores taxas, por isso, a Husky é uma boa opção

Remessas internacionais: como enviar e receber de forma simples com a Husky?

As remessas internacionais são transações onde ocorre a transferência de valores entre pessoas em países distintos, e estão sujeitas à variação de câmbio. Além disso, existem taxas para o envio por intermédio de instituições financeiras que podem variar bastante.

Leia também:

O que são remessas internacionais?

Sempre que ocorre uma transferência de dinheiro originada de um país para outro tem-se as remessas internacionais. Isso pode ocorrer por diversas razões, como quando há a contratação de um serviço estrangeiro, por exemplo. 

Nesse cenário, ao efetuar o pagamento a uma empresa situada nos Estados Unidos, o valor será depositado em dólar, ou seja, será preciso fazer a conversão do montante em reais. Para isso, é necessário recorrer a empresas habilitadas para esse tipo de operação.

Quais os principais cuidados ao realizar essas transações?

Ao realizar remessas internacionais é preciso verificar se a empresa possui autorização do Banco Central para operar esse tipo de transação. Afinal, com a tecnologia em finanças cresceu o número de empresas que prometem realizar a transação em menos tempo.

Também é importante ficar atento às taxas e impostos que incidem em cada tipo de operação, para ter uma ideia do custo total da operação. Isso porque, além do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), também podem incidir:

  • Imposto de Renda que incide sobre rendimentos tributáveis;
  • taxa SWIFT, decorrente do acesso ao sistema global que conecta os bancos;
  • taxas administrativas para análise de documentos conforme o caso;
  • taxa de câmbio.

Outro ponto a observar é o prazo para que a transação seja concluída, que pode levar até 5 dias em alguns bancos, a fim de evitar problemas com atrasos.

Como surgiu a empresa de remessas internacionais Husky?

A Husky é uma plataforma de envio de remessas internacionais que surgiu em 2016, a partir da ideia de dois jovens. Eles trabalhavam no exterior e sempre tinham problemas para receber valores em razão da burocracia, por isso, buscaram uma solução mais prática.

A partir daí criaram uma plataforma digital para simplificar o processo de envio de valores ao exterior. Isso tornou muito mais fácil a vida de quem trabalha ou contrata serviços fora do país.

Um dos princípios da empresa é prezar pela simplicidade, por isso, permite criar uma conta em poucos minutos e começar a fazer as transações. Além disso, dispõe de um aplicativo, disponível para iOS e Android.

Receber pagamentos do Exterior!

Como criar uma conta para fazer remessas internacionais na Husky?

O passo a passo para criar uma conta na Husky e começar a fazer remessas internacionais é simples e inicia com um cadastro rápido, com os seguintes dados:

  • CPF ou CNPJ conforme o caso, se pessoa física ou jurídica;
  • data de nascimento;
  • e-mail;
  • telefone;
  • endereço no Brasil.

Tais informações são necessárias para que seja possível manter o controle para fins fiscais, o que é uma exigência do Banco Central. Mas, a grande vantagem de optar pela empresa está nas taxas reduzidas, menores do que muitos bancos digitais.

Quais as taxas da Husky para envio e recebimento?

A empresa cobra uma taxa de 2% sobre o valor da transferência, além da incidência dos tributos como IOF e IR quando houver. Mas, a startup ainda oferece uma vantagem para indicações de novos clientes, que geram cupons com desconto que cai para 1%.

Quando a pessoa indicada faz a primeira transação o cliente ganha um bônus que leva a taxa a 0% até 15 mil dólares.

Usar a Husky para enviar e receber remessas internacionais é seguro?

O envio de remessas internacionais por meio da Husky é seguro, uma vez que ela conta com autorização do Banco Central, o que confere mais confiança ao usuário. 

Fora isso, a empresa ainda oferece um bom suporte para esclarecer dúvidas e corrigir problemas, e prioriza a simplicidade no atendimento. Por isso, a fintech tem ganho destaque no mercado, sobretudo pela política de indicação de clientes.
Essa é uma ótima ferramenta para melhorar as finanças no empreendedorismo para quem atua ou opera com transações no exterior. Afinal, oferece taxas mais acessíveis, além da rapidez no envio e recebimento de valores.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo