melhores canais sobre finanças para começar a organizar a vida financeira e realizar os seus sonhos

Canais sobre finanças: quais são os melhores no YouTube para acompanhar?

Os canais sobre finanças são de muita importância para quem quer mudar sua vida e alcançar os próprios sonhos. Além disso, muitos tratam do assunto de forma alegre, o que deixa o entendimento mais fácil. Assim, veja os melhores conteúdos para acompanhar.

Educação financeira

Acima de tudo, essa é a forma de entender como o dinheiro funciona e como usá-lo de forma sábia e organizada. Aliás, estudar sobre isso ajuda a desenvolver um comportamento melhor no futuro, como:

  • Disciplina;
  • Autocontrole;
  • Gestão.

Tudo isso será importante não só no financeiro, mas também no aspecto pessoal. Assim, as vantagens serão eficazes em todas as áreas de sua vida.

Por que estudar sobre finanças?

Engana-se quem acha que esse assunto é bobagem ou apenas para pessoas que ganham muito dinheiro e investem. Ainda mais, há quem pense que esse termo se refere apenas a cursos, palestras e estudos que só ficam na teoria.

Saber finanças é sobre o dia a dia comum. Afinal, é entender quanto se ganha e gasta, planejar as contas e o futuro, de forma que todas as suas economias não vão embora em dívidas.

Os motivos pelos quais as pessoas devem estudar sobre finanças são:

  • Conseguir realizar sonhos;
  • Maior organização;
  • Não ter imprevistos financeiros;
  • Criar uma reserva para emergências.

Tudo isso gera um bem-estar pessoal que vem da paz de saber que o dinheiro está sob controle. Dessa forma, os boletos a serem pagos não serão mais razão de estresse e dor de cabeça.

Dicas de gestão de finanças

No início, é mais difícil sair da rotina e começar a pensar mais sobre como melhorar o seu relacionamento com o dinheiro. Por isso, essas dicas iniciais podem ajudar a criar um norte para o começo dessa jornada financeira:

  • Saiba o quanto ganha;
  • Descubra o quanto gasta;
  • Estabeleça metas;
  • Quite contas atrasadas;
  • Estude mais sobre dinheiro.

O estudo sobre finanças nesse caso é um fator muito importante, afinal, por meio deles é possível entender melhor sobre como funciona o dinheiro. 

É comum também ter dicas e ajuda de como tornar a sua vida mais fácil nesse sentido. Aliás, o melhor jeito de aprender sobre isso é consumindo conteúdo de canais ou livros a respeito.

Canais sobre finanças no YouTube

Assistir vídeos sobre esse tema irá facilitar o seu caminho para se organizar e pôr o seu dinheiro nos eixos. Além disso, com esses estudos é possível até mesmo se apaixonar pela área e descobrir novas possibilidades, como a de investir na bolsa de valores.

Sabe-se que o YouTube é um oceano de conteúdo todos já sabem, afinal, lá existem materiais de todos os tipos, inclusive canais sobre finanças.

Quais os canais famosos sobre finanças?

Neste tema existem canais que se destacam na área e que já são referências quando se fala no assunto. Aliás, eles costumam tratar tanto das finanças pessoais básicas, quanto do mercado financeiro e de investimentos. Ou seja, vão abranger um vasto público.

Me poupe

Pioneira no assunto, Nathalia Curi é dona do maior canal de finanças do mundo inteiro. Ainda mais, a jornalista aborda o tema de forma leve e engraçada, perfeito para quem adora um conteúdo humorístico.

O Primo Rico

Já o objetivo de Thiago Nigro, dono desse canal, é o de se transformar no primo mais rico da família. Nesse sentido, ele fala sobre como investir e ganhar dinheiro com isso, além de tratar assuntos de como evoluir na carreira e na vida.

Jovens de Negócios

Popular entre os mais jovens, Breno Perrucho fala sobre dinheiro de forma simples e visionária, na busca de construir pessoas livres de crenças sociais. Aliás, apesar do nome sugestivo, o canal tem um conteúdo que se encaixa para diferentes idades.

Tem canais sobre finanças para iniciantes?

Na maior parte das vezes, todo começo é difícil, afinal, é preciso sair da zona de conforto. Mas, para isso existem canais sobre finanças que abordam o tema para aqueles que estão bem no início e precisam de uma fala menos robusta.

O Nath Finanças é um desses que vai tratar o assunto de forma mais acessível e prática. Aliás, o público alvo são pessoas de baixa renda, como estagiários, estudantes ou desempregados.

Já o EconoMirna dispõe de vídeos sobre finanças de forma simples, onde a criadora de conteúdo acredita que todos podem alcançar seus sonhos por meio das finanças. Nesse sentido, ela aborda temas iniciais e avançados para quem ainda não entende do assunto.

Quais os canais sobre finanças para investir na bolsa de valores?

Como no Youtube tem de tudo, lá também terá canais sobre finanças para quem já sabe sobre o tema, mas quer avançar ainda mais.

O canal Investidor Sardinha tem como promessa fazer você se apaixonar pela Bolsa de Valores. Assim, Raul Sena compartilha conteúdos sobre:

Do mesmo jeito, Charles Mendlowicz, do Economista Sincero, vai expor de forma divertida dicas e materiais sobre esses e outros ativos financeiros digitais.

Saiba quem pode investir na bolsa

Todos podem investir dinheiro nos diferentes tipos de ações disponíveis no mundo. Aliás, não é preciso nem mesmo ter muito capital e andar de paletó e gravata como muitos acham. Então, para isso é preciso ter apenas uma conta em um banco ou corretora.

É preciso ter cuidado e sabedoria, pois é possível ganhar muito e também perder. Por isso, foque em primeiro consertar o básico, estudar bastante o mercado e só depois iniciar a vida de investidor.

Como saber meu nível de investidor?

Descobrir o perfil de investidor é o primeiro passo para começar a ser um acionista. Dessa forma, existem três características, onde o fator que os diferem é a tolerância ao risco, sendo esses:

  • Conservador;
  • Moderado;
  • Arrojado.

Para saber em qual nível você se encontra, existem na internet vários tipos de testes que te darão o resultado. Aliás, as corretoras oferecem essa avaliação antes da abertura da conta.

Finanças pessoais no Brasil

A educação financeira no Brasil ainda é precária. Bem como, estudos feitos pelo Instituto Axxus mostram que 76% dos brasileiros não administram bem o próprio dinheiro. Com isso, os canais sobre finanças são muito importantes para ajudar a mudar esse cenário.

Foto de NordWood Themes em Unsplash

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo