Grupos sobre investimento no Telegram

Entre agora nos 12 melhores grupos de investimentos do Telegram

Uma das grandes vantagens de presenciar a intensa transformação digital em vários segmentos da sociedade é poder encurtar a distância com o conhecimento e com outras pessoas que possuem sabedoria e experiência de mercado. Uma maneira pela qual fazemos isso atualmente é por meio dos grupos de investimentos no Telegram, WhatsApp e similares.

Por meio dessas ferramentas, o investidor tem acesso a uma variedade enorme de informações segmentadas de acordo com o assunto que deseja consumir.

O Telegram é uma rede com crescimento exponencial, atingindo mais de 400 milhões de usuários ativos por mês, em abril de 2020.

No artigo de hoje, vamos listar para você, amigo leitor alguns dos melhores grupos do Telegram que tratam apenas da temática investimento e mercado financeiro.

Mas antes, não deixe de conferir alguns artigos similares que preparamos para aumentar a sua bagagem de conhecimento.

SAIBA MAIS:

O que é o Telegram e quais as suas vantagens?

O Telegram é um aplicativo russo de mensagens instantâneas lançado em 2013 para todos os sistemas operacionais de smartphones. Ele chegou para fazer frente com serviços com o o WhatsApp e o Facebook Messenger, ambos de Mark Zuckerberg.

Antes pouco conhecido no Brasil, o app vem ganhando um número crescente de usuários. Sua principal diferença em relação ao WhatsApp é que as conversas realizadas ficam salvas nos servidores da empresa. Quando o acessamos, buscamos os dados na nuvem.

Já entre as vantagens do Telegram frente aos seus competidores, destacam-se:

  • é mais rápido para envio de conteúdos mais pesados;
  • é possível o uso de hashtags para organizar o conteúdo;
  • no desktop, é possível controla até 3 contas diferentes;
  • a versão desktop funciona independente do celular estiver ligado;
  • é possível editar uma mensagem;
  • grupos podem ter até 200 mil pessoas;

É justamente sobre essa última vantagem – a possibilidade de criar grupos enormes – é que vamos explorar no decorrer do texto.

O que são os grupos de Telegram?

Diferente do WhatsApp, que permite até 256 pessoas em um grupo, o Telegram possibilita que até 200 mil pessoas participem de uma “aglomeração digital”.

Para fazer parte de um grupo, por maior que ele seja, basta que você tenha o link de acesso e ainda restem vagas para participar. Os moderadores ainda podem fixar mensagens, controlar a entrada de usuários deletar mensagens em massa, permitir ou não que mais pessoas publiquem no grupo, entre outras funções administrativas.

Logo, muitas empresas, criadores de conteúdo, veículos de imprensa, blogueiros e outras categorias que lidam diretamente com informação estão utilizando a rede como um canal a mais de distribuição das suas produções.

O mundo dos investimentos, é claro, não ficaria de fora. Corretoras, casas de research e influencers são algumas categorias que já exploram bastante a rede para disseminar informação e conteúdo educativo.

Quais são os melhores grupos de investimentos e bolsa de valores no Telegram?

Sem mais demora, vamos conhecer os principais grupos que produzem e divulgam conteúdo sobre investimentos no Telegram!

1. Diário de Investimentos

É claro que o Diário de Investimentos não ficaria de fora, não é mesmo? No nosso Telegram, divulgamos os artigos que publicamos aqui no blog, dicas de investimento, como diminuir o risco das suas aplicações, divulgações e notícias importantes do mercado, ferramentas para o investidor e muito, muito mais! Entre agora mesmo:

➡️ Entrar no Telegram do Diário de Investimentos

2. Funds Explorer

O canal do site de análise de fundos imobiliários (FIIs) é alimentado pelo Jacinto do Funds Explorer, que envia conteúdos educativos sobre os Fundos, dados de mercado, números do fechamento do mercado (maiores altas e baixas) do dia, notícias do universo dos FIIs e tudo o que você precisa saber para ficar por dentro do assunto. O canal já conta com mais de 32 mil inscritos.

➡️ Entrar no Telegram do Jacinto | Funds Explorer

3. Toro Investimentos

Com mais 15 mil inscritos, é o canal oficial da corretora Toro Investimentos no Telegram. Diariamente, você confere informações sobre o mercado, os morning calls para ficar bem informado, análises do time da Toro, carteiras recomendadas e outros produtos da instituição. Recentemente, a corretora foi adquirida pelo Banco Santander, potencializando ainda mais o seu marketing e sua produção de conteúdo.

➡️ Entrar no Telegram da Toro Investimentos

4. Suno Research

Este grupo foi criado e recebe atualizações da casa de research Suno, do Tiago Reis. Já com quase 140 mil inscritos, você recebe notícias do mercado, fechamentos diários (maiores altas e baixas), novidades da Suno, destaques no noticiário econômico e corporativo para ficar de olho, acompanhamento do mercado no exterior e panoramas rápidos do que está acontecendo nas bolsas do Brasil e do mundo. Sem dúvida, é um doso principais grupos de investimentos no Telegram.

➡️ Entrar no Telegram da Suno Research

5. Clear Corretora

O recente canal da Clear Corretora no Telegram já está com mais de 40 mil inscritos e é bem semelhante ao canal da Suno, quando falamos de notícias e movimentações do mercado. Além disso, são divulgados: novidades e novos produtos da Clear, conteúdos interessantes para traders, anúncios da corretora, quais são os destaques do dia no universo das ações listadas em bolsa, alertas de divulgação de balanços e conteúdo educativo.

➡️ Entrar no Telegram da Clear Corretora

6. Canal do Holder

Os 46 mil inscritos no Telegram do Canal do Holder recebem do youtuber e influencer, Fábio Holder, conteúdo informativo sobre ações, investimentos para o longo prazo, continuações do que ele produz no YouTube, chamadas para seus cursos e conteúdos especiais e diversos outros conteúdos informativos. Adepto e divulgador da filosofia do Buy&Hold, você pode esperar excelentes conteúdos para se tornar sócio das melhores empresas.

➡️ Entrar no Telegram do Canal do Holder

7. Genial Investimentos

Com quase 6 mil inscritos, o Telegram da Genial Investimentos divulga calls de mercado (abertura e fechament), índices relevantes para análises, reações do mercado a notícias, temporada de balanços, destaques do dia e informações do pregão (maiores altas e baixas, ações mais negociadas), entre outros conteúdos educativos ou informativos.

➡️ Entrar no Telegram da Genial

8. XP Investimentos

A XP também tem o seu canal exclusivo no Telegram, lançado recentemente no segundo semestre de 2020. Nele, a empresa divulga conteúdos da plataforma Expert, conteúdos do site otimizados para leituras rápidas, notícias do mercado e da bolsa de valores, conteúdos informativos e educativos e comentários/análises de balanços divulgados pelas empresas.

➡️ Entrar no Telegram da XP Investimentos

9. Pit Money

O canal do youtuber e influencer Lucas Pit Money tem mais de 7 mil inscritos que recebem conteúdos voltados a investimento em renda variável, conteúdo educativo para iniciantes, alertas para conteúdos no seu canal no YouTube e áudios do Pit comentando diversos assuntos.

➡️ Entrar no Telegram do Pit Money

10. Info Money

Se você se interessa por investimentos e economia, certamente já leu algum conteúdo da Info Money em outro canal digital. Agora, eles também estão no Telegram para manter seus leitores informados sobre o mercado financeiro. O foco, como eles mesmos alertam, são para notícias e fatos que movimentam a bolsa, renda fixa, câmbio e criptomoedas.

➡️ Entrar no Telegram da Info Money

11. Guia Invest

O Guia Invest é especializado também gerar conteúdo educativo para investidores iniciantes e já experimentados. Seu grupo no Telegram com mais de 20 mil inscritos divulga diariamente informações sobre o mercado, conteúdo para aprender, análises de ativos e muit mais.

➡️ Entrar no Telegram da Guia Invest

12. TradeMap

Se você ainda não usa o app do TradeMap para acompanhar a sua rentabilidade nos investimentos, deveria! Além disso, também vale a pena fazer parte do grupo do Telegram. Lá, você encontrará atualizações sobre o aplicativo e diversas informações e atualizações do mercado financeiro.

➡️ Entrar no Telegram do TradeMap

Cuidados com golpes nos grupos de Telegram

Esses são os principais grupos de investimentos no Telegram que recomendamos para você receber informações de qualidade e confiáveis. Tem alguma outra sugestão? Então deixe abaixo nos comentários.

Por fim, em canais de trocas de mensagens digitais, tome cuidado com o que você lê e ouve, sobretudo nos grupos menores. Não será incomum se deparar com esquemas de pirâmides, promessas de lucros fantasiosos na bolsa, “especialista” falando que sabe qual é a ação que vai subir X%, entre outros golpes.

Com o tempo, aprendemos a filtrar esse tipo de informação, mas é preciso ter sangue-frio para ler e consumir qualquer tipo de notícia, ainda mais em uma época em que as fake news correm sem restrição alguma.

Por hoje, é isso! Quer saber como obter informações para fazer a melhor escolha de ações? Então leia o artigo em que listamos para você os melhores sites de análise fundamentalista da internet. Acesse pelo link abaixo!

Investidor buy & holder, co-fundador do Diário de Investimentos, jornalista (17.248/MG), fotojornalista, escritor, graduando em ciências econômicas, estrategista de conteúdo na área de Marketing Digital e especialista em gestão estratégica da comunicação e comunicação digital e mídias sociais.
Post criado 47

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo