Confira a biografia do criador do canal Primo Rico, Thiago Nigro e conheça o que há por trás do sucesso do maior influenciador do mundo financeiro

Conheça a biografia do Primo Rico – Thiago Nigro

Thiago Negro, também conhecido como Primo Rico, é um dos grandes investidores que obteve sucesso ainda jovem. Afinal, aos 26 anos conseguiu seu primeiro milhão. Assim, o youtuber é inspiração para diversas pessoas interessadas em melhorar de vida.

Com diversos projetos educacionais e empresas, ele é um grande exemplo a ser seguido. Por isso, conheça a carreira do investidor, bem como os investimentos que fez e muito mais. 

Saiba quem é o Primo Rico

Conhecido pelo nome de seu canal no Youtube e do Podcast no Spotify, Thiago Nigro é um investidor de 29 anos e milionário. Ele tem como objetivo de vida, espalhar conhecimento sobre o mercado financeiro e como movimentar dinheiro do jeito certo aos seus seguidores.

O youtuber nasceu nos anos 90, em São Paulo. Assim, logo depois de cursar o ensino médio, decidiu ingressar na faculdade ESPM de Relações Internacionais. Já na graduação, teve interesse pelos investimentos e pelo setor financeiro.

Durante seus estudos, Thiago foi estagiário de marketing na empresa The Hershey Company. Em seguida, iniciou seus trabalhos na Page Personal. Então, a primeira vez que ele investiu, foi após ganhar R$ 5 mil de seu pai, aos 18 anos de idade.

Apesar de tudo isso, o retorno não aconteceu, pois Nigro perdeu todo o valor dentro de uma única semana. Afinal, não possuía os conhecimentos necessários. Hoje em dia, o seu canal usa esse erro como um exemplo sobre o que não fazer.

Investimento que não deu certo

Após a investida sem resultados positivos, em 2011, Thiago não deixou de ter a mente empreendedora e abriu seu primeiro negócio. Nesse sentido, a empresa se chamava Investpartner Investimentos e realizava consultorias. 

Conheça a formação desse milionário

Thiago Nigro continuou os seus estudos e realizou diversos cursos, a fim de se aprofundar nas teorias de mercado. Dessa forma, veja em quais áreas ele é certificado:

  • Agente Autônomo de Investimentos, pela ANCORD;
  • Operador de Mercado de Ações, pela instituição citada acima;
  • Educa Master, pela BM&FBOVESPA;
  • CPA-20, pela ANBIMA.

Com todos esses conhecimentos, o mesmo já tinha um ótimo panorama da área financeira. Porém, ele não parou por aí, pois logo começou a colocar em prática tudo o que aprendeu. 

Milionário aos 26 anos de idade

Após fundar a Investpartner Investimento, em 2015, Nigro deixou de ser sócio da marca. Durante esse período, ele passou a aprender cada vez mais sobre empreendimento e o mercado financeiro, até o ano de 2015, quando iniciou mais uma empreitada.

Dito isso, o novo projeto de Thiago foi a empresa M.Nigro Investimentos. A partir daí, o empresário colaborou com o crescimento da companhia que na época possuía 55 funcionários e mais de 5 mil clientes fixos. 

A corporação acumulou um patrimônio de 2 bilhões de reais. De fato, no ano de 2017, o empresário participava de modo ativo na empresa, até que vendeu a sua parcela do negócio.

Thiago Nigro se torna o Primo Rico

Por ter enfrentado diversas experiências, Thiago Nigro passou a colecionar aprendizados sobre o ramo em que atua. Por isso, em 2016 o empreendedor criou seu canal no Youtube.

A princípio, o empresário passou por uma situação que o fez enxergar a condução de sua profissão de outra forma. Assim, Thiago presenciou a morte de um de seus clientes, que tentava alcançar um patrimônio e não conseguiu enquanto estava vivo.

Desse modo, o objetivo de Nigro passou a ser compartilhar os seus saberes adquiridos durante sua vivência, com o seu público de investidores iniciantes. Portanto, a vida financeira das pessoas passou a ter as sábias orientações de Thiago. 

A escolha do nome do canal

Com mais de 3 milhões de inscritos no Youtube, o canal é o maior sucesso de conteúdo sobre o mercado das finanças. Agora, com relação ao nome dado, Thiago diz que a explicação é simples. 

A palavra primo faz menção àquele parente por quem se tem carinho e admiração, ou até mesmo é usado como comparação pelos pais. Assim, rico é ligado à condição de vida elevada que esse familiar possui, por conta disso, seria um exemplo para os outros.

Portanto, por meio dos vídeos do canal, qualquer pessoa do público-alvo poderia se tornar rica também. Afinal, essa é a proposta desde o princípio de sua iniciativa no Youtube.

O lançamento de seu primeiro livro

Nigro seguiu com seu objetivo inicial e resolveu escrever um livro, a fim de divulgar seus conhecimentos sobre como alcançar um melhor patamar de vida. Assim, lançou a obra “Do Mil Ao Milhão – Sem cortar o cafezinho”.

Em novembro de 2018, o Thiago fez o lançamento de seu trabalho escrito, baseado em três premissas principais:

  • Saber como gastar;
  • Investir de forma correta;
  • Gerar mais ganhos.

Ao longo da obra, o autor orienta o leitor a se organizar, de forma que sua vida financeira fique sob a sua supervisão e manutenção. Além disso, ele estabeleceu 6 sacrifícios que se deve tomar se a finalidade é ficar rico, então, confira abaixo quais são eles:

  • Conforto;
  • Equilíbrio;
  • Mediocridade;
  • Desejo de ser querido;
  • Fragilidade;
  • Perfeccionismo.

O livro “Do Mil ao Milhão” atingiu o marco de 500 mil exemplares vendidos. Portanto, mais um sucesso na vida de Nigro.

Desafio Do Mil ao Milhão

O desejo do Primo Rico é estimular seus espectadores e clientes a se dedicarem ao máximo às suas vidas financeiras. Por isso, Thiago lançou o desafio Do Mil ao Milhão, que durou 21 dias.

Dessa maneira, a grande dificuldade da iniciativa foram os horários das lives. Afinal, todas aconteciam pontualmente às 05:06 da manhã. Por isso, apenas quem realmente estivesse disposto iria participar, pois os vídeos não eram registrados. 

Dicas do investidor de sucesso

Thiago Nigro costuma dizer que tem alguns princípios que servem para auxiliar o caminho de quem está tentando ficar rico, logo, confira as ideias abaixo:

  • O dinheiro deve ser um fim, não um meio;
  • Não seja ganancioso, medroso e impaciente;
  • Comece o que deve ser feito agora;
  • Quando estiver sem dinheiro, não use;
  • Faça compras de ativos, jamais de itens passivos;
  • Pense a longo prazo;
  • Seja disciplinado.

Por fim, o empresário afirma que o mais importante é estudar e proteger o seu dinheiro, de forma a evitar perdas. 

Agora você já sabe mais sobre a vida e carreira desse empreendedor. Assim, inspire-se nele e tome controle de suas finanças.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo