Hedge funds FIIs, conhecido como fundo de multimercado, é um valoroso termo usado pelo mercado financeiro, que quer dizer proteção

Hedge funds FIIs: entenda o que é e veja se é um bom investimento

Os Hedge funds FIIs são fundos de investimentos imobiliários, mais seguros do que os outros tradicionais para quem busca como ganhar dinheiro. Além disso, eles oferecem mais liberdade para aplicar e destinar os recursos, sem limitar a políticas rígidas.

Leia também:

O que significa Hedge fund?

Conhecido como fundo de multimercado, ele é um valoroso termo usado pelo mercado financeiro, que quer dizer proteção. Assim, esses ativos têm um portfólio imenso de alocação de recursos. Então, atua-se com diversas técnicas e investem em:

  • Títulos públicos;
  • Derivativos;
  • Criptomoedas.

É essencial destacar que eles aplicam seus bens no mercado de imóveis e que esses valores são regulados. Ou seja, são conferidos e regrados pela Comissão de Valores Mobiliários 

Ter bastante prática em aplicação é muito necessário, porque deve-se aderir as melhores ocasiões. Mas, é ideal estar atento a cada uma das etapas de sua destinação, como por exemplo o FIIs, Fundo de Investimento Imobiliário.

Foto: Hedge funds FIIs, é um fundo imobiliário que possui um bom investimento no setor

O que significa FIIs?

FIIs, é um tipo de aplicação imobiliária que junta o capital de diversos investidores e o utiliza em vários ramos de residências. Assim, um gestor usa todo o dinheiro posto em ativos com maior potencial de retorno.

Possui agilidade e o dirigente do fundo acha os melhores ativos em momentos diferentes no mercado,  por exemplo, se ele cai, ela cresce. Então, por meio dele, é possível encontrar-se resultados até com inflação alta.

Principais objetivos do Hedge funds FIIs

Eles são ótimos geradores de renda divididos com frequência e tem muitas estratégias. Assim, contribui com o objetivo de diversificar e render os lucros das carteiras de ativos. No Brasil, ainda são poucos.

Como funcionam os FIIs?

Na gestão dos Hedge funds FIIs pode-se adquirir imóveis residenciais ou comerciais, shoppings, fábricas, escritórios, posses que geram rendimento ao fundo. Além disso, ele possui regras específicas da direção de como será feito.

Todo dinheiro fica a serviço dos dirigentes e é dividido em cotas, já o gestor é o cotista. Dessa forma, ao escolher uma parte, passa-se a ter sempre o direito aos lucros gerados por ele.

Valor investido

Neste setor o valor posto serve para a compra de imóveis, a obtenção de rendas e em ativos imobiliários. Mas, para deixar de ser cotista, é preciso vender sua parte nos fundos.

Principais rendimentos do FIIs

A renda alcançada por meio do Hedge funds FIIs depende da direção de cada fundo. Então, elas são distribuídas aos cotistas  em forma de dividendos, que podem ser obtidos por meio de:

  • Aluguéis;
  • Vendas de imóveis;
  • Juros de título do setor;
  • Vender as cotas por valor maior do que comprou.

Também é possível não ter tributos de Imposto de Renda, sobre o que é ganho com frequência. Portanto, para isso é ideal atender aos critérios impostos nele, como:

  • Ter menos do que 10% das partes;
  • Possuir um número de 50 cotistas pelo menos;
  • Negociam-se na Bolsa de Valores ou no mercado de balcão.

Já os lucros obtidos com a venda das partes, há um tributo em IR de 20% sobre o que foi recebido da aplicação. Ou seja, o próprio investidor deve recolhê-lo sempre por meio de um Darf.

Quais os prós e os contras do Hedge funds FIIs?

Sua principal vantagem é poder investir em vários imóveis junto com outros cotistas e obter uma boa renda de dividendos. Além disso, usar valores gera custos e dependência e o investidor pode vender suas cotas bem rápido e ganhar lucro ao valorizá-lo.

Há alguns contras, porque esses capitais não devem ser vistos com exatidão, como algo muito rápido e podem acabar a gerar lucros e prejuízos ao aplicador. Portanto, não pode-se pensar nos ganhos imediatos, porque  não é um processo repentino.

Vale a pena investir no Hedge funds FIIs?

O investidor que estiver interessado deve-se atentar aos atributos e os custos do fundo que irá utilizar. Mas, é ideal conhecer seu portfólio e seguir sempre as regras contidas nele. 

Hedge funds FIIs são mais uma opção para aplicar no ramo imobiliário de forma segura e diferente dos outros aplicadores. Então, contém opções de boas cotas em ações para os investidores.

Imagem de xb100 no Freepik

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo