os melhores podcasts de financas

Descubra os melhores Podcasts de finanças do momento!

É impressionante o número de podcasts de finanças que existe no mercado. Eles são uma boa opção para quem não tem tempo de fazer um curso ou ler um livro. Os conteúdos são completos e dinâmicos, facilitando bastante o aprendizado. 

O podcast conquista ouvintes pelo mundo porque o acesso ao conteúdo é fácil e não é necessário pagar taxas ou mensalidades para ampliar o seu conhecimento. 

Neste artigo, selecionamos os melhores podcasts para quem deseja conhecer mais sobre finanças e entender quais são as ações mais indicadas para investir

Vamos lá? 

1) PrimoCast

Vamos iniciar a nossa lista de podcasts de finanças falando sobre o PrimoCast, que é conduzido pelo Thiago Nigro. Ele é idealizador do projeto O Primo Rico, que tem como missão educar as pessoas sobre a relação com o dinheiro e investimentos. “O Primo”, como é conhecido pelos seus seguidores, é uma referência na internet. 

E agora tem se destacado com o seu podcast, que sempre está no topo da lista dos programas mais executados. Ao todo, o especialista já produziu 93 programas, com dicas de investimento e os segredos da bolsa de valores.

Separamos alguns episódios que são imperdíveis. 

2) Financast

Outra dica bastante interessante é o Financast. Ele é um podcast que trata de assuntos, como educação financeira e dinheiro. O especialista é o Rafael Morán.

Você terá a oportunidade de aprender mais detalhes sobre planejamento financeiro, investimento no Tesouro Direto e dicas para montar uma carteira de investimentos. 

Disponível no Spotify

Disponível em Apple Podcasts

3) André Bona – Finanças & Investimentos

Provavelmente, você já conhece o André Bona. Ele é educador financeiro e criador do Blog de Valor. Por meio do seu podcast, o ouvinte consegue entender melhor a sua relação com o dinheiro. 

André Bona já publicou programas sobre fundos de investimento, empréstimos e fundos de renda fixa. O conteúdo é didático e todos os meses o ouvinte tem acesso a vários programas. 

Disponível no Spotify

Disponível em PlayerFM

Disponível em SoundCloud

Disponível em Apple Podcasts

4) Educação financeira – G1 

Desenvolvido pelo portal de notícias da Globo, o Educação Financeira traz orientações de economia, administração de finanças pessoais e os melhores segredos para ter dinheiro no bolso sem prejudicar o orçamento. 

Os episódios são curtos e práticos. Em média, eles têm entre nove a 20 minutos. Um período ideal para ouvir o conteúdo no caminho para o trabalho ou para a faculdade.

O podcast á ensinou para os ouvintes como montar a primeira reserva financeira, como funciona o Tesouro Direto e como funciona o empréstimo que tem o imóvel como garantia. 

Ele é indicado para todas as pessoas que desejam utilizar o dinheiro de uma forma mais inteligente. 

Disponível no Spotify

Disponível no Portal

5) Bora dominar 

Se você precisa de conselhos motivacionais quando o assunto é dinheiro, o Bora Dominar é uma das melhores soluções para a sua rotina. 

A personal trainer da vida financeira, Luciana Fiaux, e a jornalista, Winola Tavare, mostram como as pessoas podem usar o dinheiro com mais inteligência e ainda ter capital para aproveitar os prazeres da vida. 

Você já pode ouvir diversos conteúdos interessantes, como: como assumir o controle da sua vida financeira de uma vez, como dominar as finanças de um jeito mais fácil, encontre a solução ideal para o seu problema financeiro e um guia para parar de estressar com as finanças. 

Disponível no Spotify

Disponível no SoundCloud

6) Insights – Bradesco Asset Management

Insights, seu podcast semanal com ideias que provocam um novo jeito de pensar, levantam debates e inspirações no mundo dos Investimentos, feito pelo Banco Bradesco (BBDC4).

Disponível no Spotify

Disponível em Apple Podcasts

Disponível em Google PodCasts

7) Inter Invest

Inter Invest, seu podcast semanal de investimentos. As principais notícias e novidades do mercado sempre à sua mão feito pel famoso BIDI4.

Disponível no Spotify

Disponível em Google Podcasts

Disponível em Apple Podcasts

8) Suno Notícias

De segunda a sexta, o editor-chefe Carlo Cauti comenta os principais fatos publicados pelo portal sunoresearch.com.br/noticias

Disponível no Spotify

Disponível em Google Podcasts

Disponível no SoundCloud

9) No Bolso e Na Bolsa

Podcast para quem quer juntar e investir, mas não sabe por onde começar. Acompanhada por Lucas Goldstein e convidados, a analista Gabi Mosmann decifra os maiores pepinos na vida de quem não quer perder dinheiro.

Disponível no Spotify

Disponível em Apple Podcasts

10) Papo com Gestor

Programa de entrevistas quinzenais apresentado por Rossano Oltramari, especialista em investimentos. O programa é fruto de uma parceria com a XP Investimentos e trará a cada 15 dias uma entrevista com gestores que estão se destacando dentro da lista de fundos da plataforma digital da XP.

Disponível no Spotify

Disponível em Apple Podcasts

Disponível em PlayerFM

11) Stock Pickers

Stock Pickers é o maior podcast sobre ações do Brasil. Reúne gestores, analistas, traders e investidores em um debate sobre mercado e seus movimentos. Apresentação: Thiago Salomão.

Disponível no Spotify

Disponível em Google Podcasts

Disponível em Apple Podcasts

12) PoupCast

Você tem dívidas e não sabe o que fazer? Não consegue ter dinheiro para investir? Até quer começar a organizar a sua vida financeira, mas não sabe nem por onde começar? O Poupecast veio para te tirar do limbo! É o chute na bunda que te leva pra frente! É o podcast do maior canal de finanças do Brasil! Aqui, você vai entender tudo o que precisa para enriquecer nesta encarnação!

Toda semana, um podcast novinho para você, feito pela jornalista Nathalia Arcuri.

Disponível no Spotify

Disponível em Apple Podcasts

13) Café com ADM

Eleito o Melhor Podcast de Negócios do mundo em 2019. Apresentado por Leandro Vieira, CEO do Administradores.com.

Disponível no Spotify

Disponível no Deezer

Disponível em Apple Podcasts

Disponível em PodBean

14) Muito Risco Pouco Ego

Um podcast que fala sobre finanças e atualidades de diversos setores, apresentado por Daniel Zukerman e Tio Ricco.

Disponível no Spotify

Disponível em Apple Podcasts

Disponível em PlayerFM

15) Bastter.com

Bastter é trabalhado pelo Mauricio Coutinho Hissa onde fala de Ações, Stocks, FIIs & Imóveis, Reserva de Valor, Renda Fixa, Imposto de Renda e outros.

Disponível no Spotify
Outros Players

16) GainCast – Bolsa de Valores sem mimimi

GainCast, o podcast oficial do time de análise técnica do Grupo XP. Aqui, os melhores analistas do mercado falam sobre suas experiências, contam suas histórias e se divertem com muita resenha sobre Bolsa de Valores e seus bastidores. Seja você um trader experiente ou um iniciante curioso, uma coisa é certa: bolsa de valores sem mimimi é aqui. Aumente o som e prepare-se para o Gain!

Disponível no Spotify

Disponível em Google Podcasts

Disponível em Apple Podcasts

17) NerdCash – Podcast de Finanças do Jovem Nerd

O mundo vira piada no Jovem Nerd, onde os assuntos mais comentados e ideias variadas do mercado e finanças aparecem.

Disponível no Spotify

Disponível em Google Podcasts

Disponível em Apple Podcasts

Seu podcast semanal com ideias que provocam um novo jeito de pensar, levantam debates e inspirações no mundo dos Investimentos!

18) Drops de Inteligência Financeira – Gustavo Cerbasi

Gustavo conta sobre a Educação Financeira na vida vida dele em um estalo que aconteceu durante uma aula na faculdade. Não havia livros sobre o assunto e eu não tinha referências entre meus amigos, apenas reuni informação e intuição para arriscar por caminhos diferentes.

As escolhas foram acertadas e, para ele, ficou claro que havia um universo de oportunidades a ser desvendado e transmitido às pessoas. Foi assim que criou o seu trabalho, que passou a ser sua carreira, e que se transformou na missão de orientar as pessoas para multiplicarem prosperidade em suas vidas.

Disponível no Spotify

Gostou?

Aqui selecionamos os podcasts que a nossa equipe de redação costuma acompanhar com mais frequência. Sabemos o quanto a sua rotina é corrida, então, escolhemos opções com programas dinâmicos e conteúdos relevantes. 

Então, escolha já o seu próximo episódio e aproveite agora mesmo os conteúdos. 

Se você também gosta de aprender não só com podcasts de finanças, mas também com os livros, recomendamos acessar esse artigo. Separamos diversos livros de economia para potencializar ainda mais o seu conhecimento. 

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo