O PicPay anunciou em novembro, que o dinheiro depositado na carteira digital vai render 210% do CDI com liquidez diária, podendo ser sacado a qualquer momento. As demais fintechs, como Nubank e Mercado Pago e até Banco Inter oferecem 100% do CDI — trata-se de uma rentabilidade baixa, mas que supera a poupança.
Neste conteúdo você consegue ver o rendimento do NuBank e aqui, nesta calculadora, você consegue simular o rendimento de renda fixa entre várias taxas para escolher o melhor.
O dinheiro depositado agora no PicPay deve crescer a cerca de 0,35% por mês (ou 4,2% ao ano); isso está disponível para clientes pessoa física, incidindo em valores de até R$ 250 mil. Enquanto isso, a conta de pagamentos do Nubank e outras fintechs renderá cerca de 0,165% ao mês (se prometer 100% do CDI).
A poupança é sempre menor por corresponder a 70% da taxa Selic (mais a taxa referencial, ou TR, atualmente zerada). Os investimentos em renda fixa andam menos atraentes, mas a rentabilidade no PicPay pode garantir alguns trocados a mais.
Até quando vale o rendimento de 210% do CDI?
Por enquanto, esse rendimento é válido até o dia 31/12/2020 – e pode ou não ser estendido após esse prazo. Isso é o que está escrito na MeAjuda do PicPay sobre os prazos. Mas de qualquer maneira, eles prometem avisar, caso haja qualquer mudança.
Existe alguma taxa cobrada sobre esses rendimentos?
O valor máximo que gera rendimento é de até R$ 250 mil por CPF. Seu rendimento no PicPay é de 210% do CDI, e está sujeito a incidência de tributos e eventuais custos, que são retidos pelo PicPay antes mesmo do valor ir pra sua carteira. Portanto, o valor que estiver na sua carteira é totalmente seu.
Os valores de cashback também rendem?
Sim, todos os valores que estão no seu aplicativo rendem, inclusive os cashbacks, até a data de sua expiração.
Então, o que acha dessa modalidade? Pretende investir na renda fixa do PicPay? Deixe ai nos comentários sua opinião e o que achou desses 210% de rentabilidade.