As ações exponenciais são os investimentos que possuem características para oportunidade de lucros na bolsa de valores

As ações exponenciais podem ser um ótimo investimento

As ações exponenciais conseguem entregar um lucro financeiro maior, elas se traduzem nas grandes chances de investimento na renda viável. Por isso, é essencial saber identificar esses papéis e empresas na bolsa de valores.

Leia também:

As ações exponenciais podem ser identificadas como?

A maneira mais fácil de identificar as ações exponenciais é por meio da lei de oferta e procura. Nesse sentido, é necessário observar quando as cotações dos papéis na bolsa de valores aumentam, o que ocorre pela maior demanda de investidores. 

Assim, há poucos investidores que estão com disposição para vender as ações ao passo que existem muitos que querem adquiri-las. Por conta disso, a pequena oferta no mercado, as cotações vão aumentando. 

Nesse ínterim, esse aumento é bastante alto e também persistente, pois o preço dos papéis são multiplicados por diversas vezes.

Quais são as melhores ações exponenciais?

As melhores vem das empresas que têm um grande potencial para crescer. Então, com o seu crescimento ou lucros são aumentados, e dessa forma mais investidores são atraídos, o que colabora para aumentar as cotações.

É necessário ficar atento, pois vários agentes do mercado praticam a venda de falsas ofertas de lucros fáceis e massivos com falsas ofertas na renda variável, principalmente, entre as Small Caps da bolsa.

As ações exponenciais são encontradas de que forma?

Não existe um segredo para descobrir ações exponenciais. Portanto o investidor precisa, primeiro, estudar muito as empresas para achar as que estejam mais descontadas no quesito potencial de valor e preço de mercado. Alguns exemplos da bolsa foram:

  • Magazine Luiza (MGLU3);
  • PetroRio (PRIO3);
  • Ferbasa (FESA4);
  • Unipar (UNIP6).

Todas essas empresas que estão na bolsa tiveram um acréscimo de preços que passaram, e muito, outros tipos de investimentos, como o retorno médio do índice Bovespa (Ibovespa).

Nas ações exponenciais, o que se deve procurar?

Para avaliar possíveis ações exponenciais, deve-se observar, entre outras coisas, o potencial de crescimento. Pois, o que importa é que os resultados aumentem para que a cotação das ações sejam multiplicadas.

Em curto prazo há outros fatores que podem causar impacto nas cotações. Entretanto, com o decorrer do tempo o que mostrará o caminho dos preços das ações das empresas são os resultados que se apresentam.

Isso significa que quanto maiores os resultados e crescimentos, maior também é a rapidez do aumento das cotações dos papéis.

Exemplos de empresas

As pertencentes ao grupo das small caps, essas já são empresas que têm um menor valor de mercado (market cap) e grande potencial para crescer. 

Para identificar essas empresas com enorme oportunidade de desenvolvimento, a sugestão é que o interessado avalie as três vias de crescimento: crescimento do setor, aumento do PIB (Produto Interno Bruto), Ganho de market share (fatia de mercado).

Como achar ações exponenciais olhando o valuation?

Outro ponto para procurar as ações exponenciais é olhando o valuation das empresas pesquisadas. Afinal, é dessa forma que é possível comprar o preço de mercado com o valor da empresa.

De forma resumida, esse número é o que a empresa deveria custar, considerando os parâmetros e seus fundamentos usados no valuation. Então, se o investidor achar um preço elevado do valor da ação no mercado, existe uma boa oportunidade de se investir.

No que mais o valuation auxilia?

Essa ferramenta também ajuda o investidor a ficar fora da armadilha de certas empresas com alto crescimento. Pois há diversos papéis que já estão sendo transacionado por valores altos, então o crescimento já está precificado, fazendo a perspectiva de ganho reduzir.

Ações exponenciais têm características?

As empresas que se revelam como grandes possibilidades de ações exponenciais têm algumas características comuns que se deve analisar. Em resumo, entre elas está a inovação, a sua capacidade e habilidade de crescer e inovar, a qual é muito importante.

Os planos de longo prazo são outra característica que merece destaque, a persistência no decorrer dos anos aliada a visão é essencial para que a empresa tenha sucesso. Além disso, outra característica marcante é se preocupar menos com a distribuição dos lucros.

Isso acontece porque a prioridade da empresa se encontra em aprimorar suas tecnologias, qualificar os funcionários para melhorar os meios de produção e elevar o protagonismo no mercado. Além disso, também é necessário se atentar ao nicho que atua a empresa.

Como investir?

Os ativos são negociados na bolsa de valores e o acesso às negociações acontecem por meio de um home broker. Assim, é preciso que você se vincule a uma corretora de valores que tenha essa ferramenta ou a um banco de investimentos. Lembre de analisar antes a ação.

Após, você irá acessar e colocar o ticker da ação que escolheu, depois defina uma quantia de ativos que quer comprar e o valor. E então, depois de realizar esses passos é só aguardar a ordem ser executada.

Imagem de rawpixel.com no Freepik

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo