Uma renda extra garantida é sempre uma boa opção, através de meios práticos já é possível obter um bom retorno financeiro.

Renda extra e as maneiras mais inteligentes de fazer a sua

A renda extra é um meio de atingir liberdade e estabilidade financeira  para muitos. Essa remuneração adicional é muito usada para conseguir uma folga no próprio orçamento e existem muitas maneiras de como ganhar dinheiro extra sem grandes investimentos iniciais.

Quais são as melhores maneiras de conseguir uma boa renda extra presencialmente?

As vendas de diversos itens são as melhores opções para fazer uma boa renda extra de forma presencial. Independente do produto que vá ser vendido, é importante saber controlar as finanças no empreendedorismo para fazer o negócio crescer.

Gastronomia

A gastronomia é uma área que nunca deixa de ter demanda, então sempre vai ser uma boa opção para quem quer conseguir um bom dinheiro extra trabalhando com vendas. Quem não tem costume de cozinhar pode começar fazendo doces fáceis para conhecidos.

Uma ótima ideia é comercializar produtos diferenciados como bolos fitness, marmitas veganas e vegetarianas, sobremesas gourmet, entre outros. Quanto mais específico e definido o nicho de mercado for, mais fácil é de conquistar clientes fixos.

Artesanato 

Fazer artesanato é uma maneira inteligente de como ganhar dinheiro porque as opções para explorar são diversas. É preciso apenas se esforçar para se dedicar a algum tipo de arte manual que lhe agrade e que as pessoas se interessem.

Dentro dessa área pode-se fazer tricô e crochê, sabonetes artesanais, velas aromáticas, caixas decoradas, as possibilidades são diversas. Quanto mais inovador e criativo for o produto, mais vai ser fácil vender.

Venda de roupas e objetos usados 

A venda de roupas e objetos usados também é uma opção para empreender e ganhar um extra. É uma oportunidade para desapegar de alguns itens antigos e ainda conseguir um bom dinheiro com isso. Algumas sugestões de produtos para vender podem ser:

  • roupas, sapatos e acessórios;
  • móveis em bom estado;
  • livros;
  • itens decorativos.

Vender coisas antigas é simples e não exige muito trabalho, libera espaço em casa e promove uma forma de consumo menos nociva ao meio ambiente. 

Revenda para marcas 

Ser revendedor de marcas conhecidas no mercado também é uma ótima maneira de conseguir uma renda extra. As empresas oferecem boas oportunidades de remuneração que aumentam de acordo com o número de vendas.

Comprar itens e deixar disponível para pronta entrega exige mais dinheiro, e um dos erros comuns é comprar um estoque muito grande que não tem saída.  

Então, a melhor opção é comercializar apenas o que está no catálogo e repassar para o cliente depois que receber do fabricante, dessa forma não precisa de nenhum investimento inicial. 

A maioria das empresas que vendem itens de perfumaria e beleza contam com o apoio de revendedores, ou seja, não é difícil encontrar alguma para começar a revender produtos. Desse modo, é possível até mesmo trabalhar revendendo para várias marcas. 

Onde vender? 

Começar a vender algum produto sempre é difícil, mas aos poucos, os clientes vão aparecendo. No início, a melhor opção é começar vendendo  para amigos, familiares, vizinhos e conhecidos. 

A divulgação é o segredo para o único de vendas bem sucedido. É possível divulgar no lugar de trabalho ou estudo e nos lugares em que costuma frequentar. Assim, você terá um alcance maior e mais pessoas terão acesso aos produtos que estão sendo vendidos. 

Quais são os meios mais inteligentes para conseguir uma renda extra de forma remota?

Aulas online, produção de conteúdo e design gráfico são alguns bons meios para conseguir uma renda extra remotamente. Lucrar com recursos digitais é uma ótima maneira de conseguir uma boa renda sem sair de casa.

Aulas e consultorias online 

O mercado de aulas e consultorias onlines está em alta porque cada vez as pessoas estão trocando serviços presenciais por remotos, economizando dinheiro e tempo. É possível prestar consultoria e dar aulas em qualquer área que você seja especializado. 

As consultorias podem ser diversas como orientações para a saúde, auxílio na elaboração de programas, controle de finanças, as opções são infinitas. 

E as aulas também, se você tem é fluente em algum idioma, sabe tocar algum instrumento ou simplesmente domina alguma matéria escolar, pode fornecer aulas online. 

Neste caso, é importante ter um controle com o número de alunos e datas das mensalidades, por isso, monte um calendário financeiro com essas previsões. Assim, é possível gerir melhor o que está em atraso.

Plataformas como Samba Play e HeroSpark são ótimas para publicar as aulas onlines pois já oferecem ferramentas de marketing e vendas, o que facilita na hora de fazer sua renda extra – Imagem de Freepik

Produção de conteúdo 

A produção de conteúdo também é uma maneira inteligente de conseguir um bom dinheiro extra principalmente porque existem muitas opções para explorar. É possível produzir artigos, imagens, vídeos e até mesmo para plataformas específicas. 

Para ser um produtor de conteúdo é essencial dominar determinado assunto ou habilidade que possam ser do interesse de outras pessoas. Mas outras coisas também são importantes para conseguir um bom lucro com isso como:

  • ter habilidade com comunicação; 
  • conhecer o funcionamento das plataformas digitais;
  • estudar as técnicas SEO;
  • sempre pesquisar e se atualizar antes de produzir. 

A produção de conteúdo não é tão simples como parece, mas quanto mais entender o mercado digital, mais fácil vai ser para se estabelecer no meio. 

Outra vantagem é que não há limites territoriais, ou seja, é possível prestar serviços inclusive para pessoas no exterior e receber por meio de remessas internacionais.

Design gráfico 

Para trabalhar com design gráfico é necessário ter habilidade na área e muita criatividade para se destacar. Mas em compensação, é um mercado amplo e extremamente procurado, o que facilita para quem deseja ganhar espaço no setor. 

Os designers gráficos podem produzir a arte visual de sites, anúncios, logotipos, entre tantos outros. Dessa forma, é possível ter muitas opções para explorar as suas habilidades. Quando alguém consegue destaque na área, os projetos podem atingir altos preços. 

Plataformas digitais para design gráfico 

Atualmente, o trabalho de designer exige na maioria das vezes o uso de programas e plataformas de criação de artes visuais. Mesmo que muitos programas pagos sejam o padrão da indústria, não é a melhor opção para quem está começando. 

Há ótimas opções gratuitas para poder começar a dar os primeiros passos na área como: GIMP, Figma, DaVinci, Blender e Canva. 

Image by Freepik

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo