Vale a pena investir com a Warren? Veja o resultado!

A Warren é uma gestora e corretora de investimentos autorizada pela CVM e Banco Central que surgiu nos EUA e foi construída no Brasil. Os usuários contam com a ajuda de um mentor virtual, o Warren, para investir com eficiência, simplicidade e custos baixos.

Fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos, mas é líquida de taxa de administração e de taxa de performance.

A remuneração da Warren é feita apenas por você, através de uma taxa anual de 0,5% sobre o valor investido. O percentual inclui todo o custo dos investimentos e a remuneração dos robôs — você não vai pagar nada além disso. A corretora também acabou de lançar a categoria black, para clientes que têm mais de 100 mil reais investidos através de sua plataforma. Nesse caso, a taxa anual dos clientes black cai para 0,4% ao ano.

Para investimentos, usando a carteira foi feita uma alocação em 50% em renda fixa, 30% em ações, e 20% em outros.

Alocação de ativos da Warren

O resultado foi bem interessante, sendo Julho com 1,36%, Junho com 1,97%, Maio com 0,29% e Abril com 0,86% fazendo uma média de 1,12% ao mês.

Rentabilidade de junho, julho, maio, abril da Warren em 2019

Agora se isso é bom ou não, você tem que pensar em relação a liquidez, risco e rentabilidade.

  • Rentabilidade: Boa
  • Liquidez: um média de 20 dias para liberação
  • Risco: Moderadamente alto, por não contar com o FGC e trabalhar com ações que podem variar tanto para cima quanto para baixo.

Porém essa carteira, pode ser administrada e alocada à sua maneira na hora da criação do Objetivo de investimento.

Caso queira conhecer algo com risco menor que trabalhe percentual do CDI ou RDBs, veja este estudo do Nubank.

Se você quer ganhar R$ 25 e começar a investir agora e fazer seu próprio testes, use este cupom de indicação da Warren.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas e UNIPAC na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Inbound Marketing na Rock Content atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestor de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. Também é criador do Aplicativo Tricks (Guia Radical), blogueiro no CV do Fábio, Diário de Investimentos e fundador do Curso de Digitação Online. Site do Fábio G. Silva
Post criado 14

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo