RDB do Nubank e garantia do FGC

Para alguns clientes, a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) era a última coisa que faltava para que a NuConta pudesse se tornar a sua conta principal.

Com a nova modalidade de depósitos em aplicações em RDB do Nubank, sem nenhuma tarifa ou custo, nossos clientes podem contar com a cobertura do FGC!

O que é RDB?

O RDB, ou Recibo de Depósito Bancário, é o termo técnico para a nova opção de aplicação na NuConta.

Ele é um tipo de investimento de renda fixa de baixo risco. Assim como outros tipos de investimento de renda fixa, o rendimento do RDB também está atrelado ao CDI. Ou seja: ele rende uma porcentagem do CDI.

Ao contrário da conta de pagamentos tradicional, cujo dinheiro fica aplicado em títulos públicos, o valores aplicados em RDB do Nubank podem ser usados pela gente para outras finalidades – como, por exemplo, oferecer empréstimos.

Justamente por poder ser misturado ao patrimônio, essa modalidade de depósito oferece a proteção do FGC – o Fundo Garantidor de Créditos.

O que é um RDB do Nubank?

RDB, ou Recibos de Depósito Bancário, é o termo técnico para a nova opção de investimento que a NuConta passa a oferecer a partir de junho. É um investimento de baixo risco, protegido pelo FGC e com rendimento maior do que a poupança – 100% do CDI.

O RDB do Nubank é opcional: os clientes que quiserem poderão escolher colocar seu dinheiro nessa modalidade pelo aplicativo. Assim, os novos depósitos passarão a ser feitos em RDB e contarão a cobertura do FGC, que protege seu saldo até que some R$ 250 mil.

Além disso, alguns pontos importantes da NuConta não mudam:

  • Rendimento superior à poupança: Todo o dinheiro na NuConta continua rendendo automaticamente o mesmo de sempre, 100% do CDI, em todos os dias úteis.
  • Livre movimentação do seu dinheiro: O dinheiro depositado na NuConta continua com liquidez diária, o que significa que você pode usá-lo ou resgatá-lo sempre e quando quiser.
  • Impostos continuam iguais: Os impostos cobrados sobre os rendimentos da NuConta (Imposto de Renda e IOF) continuam os mesmos.

Como fazer depósitos em aplicações em RDB?

Basta seguir o passo a passo abaixo no nosso app. Ah! E você só precisa fazer isso uma única vez, ok? Depois disso, todos os seus novos depósitos passarão a ser aplicados automaticamente em RDB.

Tutorial em imagem

Pronto! A partir daí, sempre que você depositar dinheiro na NuConta, ele será automaticamente aplicado em RDB. Ou seja, depois do depósito, você não precisa fazer mais nada para ter seu dinheiro aplicado em RDBs do Nubank e rendendo. Veja quanto rende uma aplicação no Nubank aqui.

Este conteúdo foi enviado pela equipe do Nubank para os correntistas e usuários dos serviços deles.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo