Veja tudo sobre Vicky Safra, sua família e seu império bilionário, confira como esse patrimônio foi construído ao longo dos anos

Conheça a biografia de Vicky Safra

Vicky Safra é uma das bilionárias mais famosas de todo o mundo. Apesar disso, ela prefere se manter muito discreta perante a mídia. Então, acompanhe essa biografia completa e saiba tudo sobre essa mulher forte e inteligente. 

Quem é  Vicky Safra?

É apresentada na maioria das vezes como filantropa e bilionária. Vicky tem nacionalidade grega e foi casada com um dos grandes nomes brasileiros, Joseph Safra. Ele faleceu em dezembro de 2020.

Um patrimônio enorme que dura muitos anos

Diante disso, sua esposa ficou responsável por administrar a fortuna do casal. Inclusive, essa riqueza é avaliada em cerca de R$ 37 bilhões. Além disso, no ano de 2021 a Forbes divulgou uma lista em que elegeu Safra como a mulher mais rica do Brasil.

Todo esse patrimônio resulta do trabalho da família por mais de 180 anos. Então, hoje Vick vive muito bem com seus quatro filhos. Ainda, uma das características mais fortes dessa empresária é o seu trabalho no ramo da filantropia.

Ela ajuda de forma direta hospitais e também é muito ligada com projetos que envolvem arte e educação. Portanto, encontrar seu nome em ações desse tipo não é algo incomum, pelo contrário.

Relacionamento com Joseph Safra

Apesar de se estabelecer em território nacional, a construção da fortuna dessa família começou na Síria em 1840. No entanto, em 1953 Jacob Safra veio para o Brasil e fundou uma empresa de importação.

Foi nesse contexto que Joseph veio para o Brasil trabalhar. Em outro cenário, a família de Vicky era judia e decidiu morar no mesmo país. Assim, esses dois grupos se encontraram, o que gerou a união desses dois grandes nomes ainda em 1969.

Um relacionamento que começou cedo e durou muitos anos

Mesmo sendo discreto, Joseph sempre deixou claro que seu casamento com Vicky era saudável. Além disso, ele disse que iria durar o resto da vida, o que acabou se tornando uma realidade.

Os quatro filhos foram preparados desde muito cedo para assumir os negócios dos pais. Dessa forma, todos eles têm cargos importantes dentro da empresa. Ainda, hoje Vicky mora na Suíça, mas sempre ativa no que diz respeito à filantropia e as companhias da família.

Como Vicky Safra construiu sua fortuna

Os Safra construíram sua riqueza muitos anos atrás, como dito acima. No entanto, ela cresce ainda mais graças ao trabalho dos filhos de Vicky e Joseph. Assim, Jacob é o mais velho dos quatro e atua de forma direta nas operações fora do país.

Já o mais jovem David, é responsável por comandar os negócios aqui no Brasil. Então, a organização que a família de Vicky Safra tem é sem dúvidas o que os mantém em ascensão.

Imóveis importantes

O que poucas pessoas sabem é que mãe e filhos possuem vários imóveis no seu nome. Portanto, um deles é o arranha-céu Gherkin, que fica localizado na cidade de Londres. No entanto, existem várias propriedades que pertencem a família.

Agora, quem pensa que apenas os mais próximos conseguiram conquistar riquezas se engana. Então, Helio Sarfaty, irmão de Vicky ocupa uma posição bem importante na empresa há muitos anos.

E os outros filhos do casal?

Dois dos quatro não trabalham na empresa do falecido pai. Porém, cada um construiu seus negócios e hoje vivem muito bem com eles. Assim, Alberto saiu do conselho da Safra no começo de 2019 e fundou a ASA Investments.

A outra filha Esther Teira é educadora e resolveu trabalhar nesse mesmo ramo. Dessa forma, ela é a líder da escola Beit Yaacov, que fica no estado de São Paulo. Em resumo, todos têm uma realidade financeira igual à dos pais.

Investimentos e desafios

A empresa em questão é antiga, logo, moldada em um modelo de funcionamento mais tradicional. Dessa forma, para continuar se expandindo no mercado, os filhos do casal vão enfrentar uma série de desafios ao longo do caminho.

O principal deles é remodelar todo o negócio de Vicky Safra, sempre pensando nas novidades que o universo das finanças possui. Assim, fazer isso e ao mesmo tempo enfrentar a concorrência não é uma tarefa nada simples.

Próximos passos

Há não muito tempo atrás a família deixou claro que pretende expandir ainda mais seu império. Para isso, o grupo de Safra vem fazendo transações no ramo bancário e na gestão de ativos.

A meta que gerou essas ações é a de continuar oferecendo uma boa experiência para o cliente. Assim, se atualizar e adquirir novas ferramentas é essencial para tornar isso uma realidade.

Vicky Safra é uma das mulheres mais ricas do Brasil

Essa é a história dessa mulher e de toda sua família. O império cresce, mesmo após anos de sua criação. Então, é de se esperar que esse comportamento se perpetue por muitos anos à frente.

Por fim, a trajetória de Vicky Safra mostra como o trabalho duro e em conjunto é capaz de gerar muitas recompensas. Mesmo com realidades diferentes, motivos para se inspirar nunca são demais.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical), Teste de Digitação Online e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 120

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo