homens mais ricos do mundo

Conheça os homens mais ricos do mundo e seus investimentos

Cada vez mais parece existir uma fórmula para a fortuna, porque os homens mais ricos do mundo, por exemplo, seguem o mesmo estilo de investimentos e têm o mesmo faro para inovações.

Seja em tecnologia, automóveis ou até mesmo em moda, os cinco empreendedores da lista fizeram história e são exemplos de inteligência, ousadia e inovação. Então, veja quem são eles e como construíram esse legado.

Conheça os 5 mais ricos dos mundo

Atualmente no topo da lista de bilionários estão: 

  • Jeff Bezos;
  • Elon Musk;
  • Bernard Arnault;
  • Bill Gates;
  • Mark Zuckerberg. 

Mesmo durante a pandemia, os homens mais ricos do mundo viram suas fortunas subirem. Portanto, veja a seguir mais sobre suas trajetórias e entenda todo o sucesso.

1º Jeff Bezos

Jeff Bezos é o CEO e fundador da Amazon, tem 57 anos e preside a empresa há 27 anos. Foi casado por 25 anos com Mackenzie Scott, mas se divorciaram em 2019.

A Amazon cresceu muito durante a pandemia do Covid-19, porque com as pessoas em casa, fazendo compras online, a empresa se tornou uma ótima e barata alternativa.

Suas ações cresceram e a empresa chegou a ser avaliada em US $1,66 trilhão neste ano. Assim, o patrimônio de Jeff Bezos também cresceu, chegando a ser o primeiro do ranking de mais ricos segundo a Forbes.

Mesmo com as dificuldades que a empresa passou, a Amazon manteve seu império e levou Bezos a um reinado absoluto por dois anos seguidos no primeiro lugar da lista dos homens mais ricos do mundo.

Fonte da riqueza

Sem dúvidas apostar no mercado online, que em 1997 ainda estava nascendo, fez dele alguém inovador e permitiu alcançar o sucesso hoje. Então, o segredo aqui está na confiança de um futuro, acreditar em algo e começar, mesmo sendo da garagem de casa.

Além da conhecida Amazon, ele também é dono de um jornal, o The Washington Post e da empresa de exploração espacial Blue Origin, que é concorrente da SpaceX de Elon Musk.

Amazon

2º Elon Musk

Elon Musk é o CEO e fundador da Tesla, conhecido por seus projetos audaciosos e atualmente possui um patrimônio de 152,2 bilhões de USD. Sendo assim, um dos homens mais ricos do mundo.

Uma de suas propostas é a viagem espacial, tanto que a SpaceX, sua empresa de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial, fez uma parceria com a NASA, lançando dois astronautas até a estação espacial internacional. 

Este feito nunca havia acontecido, já que a NASA não trabalha com empresas privadas. Ou seja, podemos ver a partir disso, o tamanho da influência de Elon Musk nessa área.

Assim como a SpaceX, a Tesla não fica para trás em suas novidades. A criação do primeiro veículo elétrico, por exemplo, foi um feito da empresa. Sem dúvidas, ele é alguém ousado o suficiente para investir no que ele espera do futuro.

É conhecido por seus atos de caridade, como doar bilhões a causas humanitárias, coisas que já o fizeram ser comparado ao o Homem de Ferro. Afinal, é considerado um “gênio, bilionário, playboy, filantropo”, como o próprio personagem se define na saga.

Carreira e sucesso

Nem parece que um dos homens mais ricos do mundo começou fundando uma pequena empresa de mapeamento de cidades, a Global Link, em 1990. Ela logo foi renomeada como Zip 2, mas foi comprada, em 1998, por outra empresa concorrente, a Compaq Computer.

Apesar disso, ele não parou e fundou a X.com no mesmo ano, um dos primeiros bancos online. Contudo, em 2002 foi rebatizada como PayPal e passou a ser uma carteira digital e não mais um banco como era antes.

Não demorou muito para Musk crescer e se tornar em menos de duas décadas o que ele é hoje. Já que a SpaceX foi fundada em 2002 e a Tesla em 2003.

Elon Musk se tornou um bilionário por estar sempre pensando em revolucionar e impactar o mundo de alguma forma. Assim, suas idéias são ambiciosas e às vezes revolucionárias, essa é sem dúvida a fonte do seu sucesso.

3º Bernard Arnault

Bernard Arnault nasceu em 1949 e é outro empresário na lista dos mais ricos do mundo. Ele é o presidente da LVMH, uma empresa de comercialização de artigos de luxo, que ao todo possui mais de 70 marcas, como a Louis Vuitton.

Hoje é casado e tem cinco filhos, destes, quatro trabalham na LVMH. Atualmente, em 2021, Arnault possui um patrimônio líquido de 188 bilhões USD. Portanto, veja a seguir como tudo começou.

Carreira do empresário

Apesar de hoje possuir uma empresa de luxo, Bernard Arnault se formou em engenharia e logo começou a trabalhar na companhia do pai, em 1971, na Ferret-Savinell.

Bernard começou a trabalhar com artigos de luxo em 1984, quando comprou a Financiàre Agache. Após isso, não demorou muito para que com a fusão das empresas: Hennessy, Moët et Chandon e Louis Vuitton, surgisse a LVMH, Moet Hennessy Louis Vuitton, em 1987.

A empresa cresceu e os lucros subiram, hoje é considerada a maior empresa de artigos de luxo do mundo, possui mais de 70 marcas no mercado incluindo:

  • Perfumes;
  • Vestuário;
  • Jóias;
  • Bebidas. 

4º Bill Gates

Bill Gates é o fundador da Microsoft, a mais conhecida empresa de software do mundo. Sendo pioneira no uso de computadores para o consumidor comum, é também responsável pela criação de microcomputadores em massa.

Tudo só foi possível graças ao uso dos sistemas desenvolvidos pela empresa:

  • Sistema Operacional Windows;
  • Pacote Office.

A empresa revolucionária rendeu a Gates um patrimônio líquido de 126,2 bilhões USD, em 2021. Apesar de hoje ele dedicar seu tempo a apoiar causas humanitárias ao redor do mundo, a Microsoft sem dúvidas foi seu pontapé inicial.

Conheça sua história

Bill Gates entrou na Universidade de Harvard, em 1973, onde estudou matemática, direito e ciência da computação, mas largou a faculdade dois anos depois. Após isso, junto a Paul Allen, ele desenvolveu um sistema de interpretação de linguagem BASIC.

Com a venda desse sistema, eles conseguiram o dinheiro para fundar a Microsoft. Assim, em 1980, lançaram o Windows, sistema operacional que tomou conta dos computadores aos poucos.

Hoje é muito difícil um computador que não use o windows como sistema operacional. Não é para menos, além de prático e eficiente, hoje ele já vem instalado na maioria das marcas de computador.

Por meio desses acontecimentos Bill Gates fez sua carreira, se consolidando como um dos mais ricos do mundo. Aliás, título merecido e conquistado com inovação, tecnologia e um olhar visionário.

5º Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg é o CEO e um dos fundadores do Facebook, uma rede social bastante conhecida e popular. Graças a ela, em 2021, ele já possuía um patrimônio de 118,8 bilhões USD, sendo parte do top 5 dos maiores bilionários do mundo.

Além do Facebook, ele também é dono do Instagram e Whatsapp. Aliás, é praticamente impossível achar alguém que não use pelo menos um desses aplicativos.

Entenda a trajetória

Mark nasceu em 1984 e em 2002 ingressou na Universidade de Harvard, onde desenvolveu um site com um grupo de amigos, o antecessor do Facebook, o Facemash. Mas, diferente do atual, ele não respeitou algumas leis de privacidade e foi retirado do ar.

Já em 2004, junto a Eduardo Saverin, Chris Hughes e Dustin Moskovitz, ele criou o Facebook, que hoje tem mais de 2,7 bilhões de usuários mensais. Assim como Bill Gates, Mark também largou a faculdade para se concentrar na empresa.

Em 2012, já era um dos homens mais ricos do mundo e se casou com Priscilla Chan, com quem teve Max, sua filha. 

O Facebook e os outros sites renderam a Mark Zuckerberg o título de bilionário. Contudo, nada disso seria possível se ele não tivesse um olhar empreendedor.

Há uma fórmula de sucesso entre os mais ricos do mundo?

Sem dúvidas, existe sim um segredo para o sucesso desses cinco homens: a inovação, o olhar criativo e ousado, para se arriscar. Então, criar algo que nem todos esperam ou não acham possível é uma opção.

Primeiro passo é pensar no que você sabe que o mundo a sua volta precisa e em meios de colocar isso em prática e ousar sem medo de fracassar. Além disso, existem outros hábitos que ajudam estes bilionários a conquistar essa fortuna, como:

  • Economizar e gastar nas coisas certas;
  • Valorizar o próprio trabalho;
  • Não perder tempo com coisas que não levam a nada.

Uma história que vale a pena ler, é a de Warren Buffet, confira qui.

Estes são os hábitos dos mais ricos do mundo. Lembre-se sempre que nem tudo são flores, claro que existem obstáculos a serem enfrentados todos os dias. Mas, o importante é nunca abaixar a cabeça ou se deixar levar por pensamentos pessimistas.

Todos nesta lista são exemplos de determinação e criatividade. Eles têm muitas diferenças e coisas em comum. Entretanto, todos sabem investir no futuro e sabem do que o mundo precisa, por isso talvez o diferencial deles seja apenas saber entender a humanidade.

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo