Conheça o Bitcoin Cash, uma moeda online que promete fazer as transações de forma barata, mas sem perder a agilidade

Bitcoin Cash: entenda o que é essa criptomoeda e se vale a pena investir nela atualmente

O Bitcoin Cash veio para facilitar as transações online em diversos nichos. Então, se você tem interesse pelo mundo dos investimentos, vale a pena conhecer um pouco mais sobre ele. Assim, será possível saber se ele combina com o seu perfil de investidor

Leia também:

Você sabe o que é o Bitcoin Cash?

É uma nova criptomoeda que tinha como objetivo substituir a versão tradicional (BTC). Mas, isso deixou de ser possível porque durante o processo, as unidades que controlavam esses capitais conseguiram chegar a um consenso.  

Por causa dos pontos citados, hoje essas moedas não têm vínculo entre si. Logo, se você investir nela, não terá a tradicional vinculada. Então, antes de escolher, é melhor pensar bem para não se arrepender.

Como surgiu? 

O BTH surgiu no mercado em 2017. Isso aconteceu porque os administradores queriam que aumentasse o número de transação das moedas online por segundo. Ou seja, eles tinham o objetivo de atrair mais investidores. 

Vale informar que, na época, as transações levavam até um dia para finalizar. Desse modo, eles queriam reduzir esse tempo para cada um segundo e assim, ela teria a competência para substituir o Bitcoin comum (BTC). 

Foto: Com o Bitcoin Cash, você pode movimentar o seu dinheiro com facilidade

Para que serve o Bitcoin Cash? 

Como o projeto inicial não deu certo, hoje o Bitcoin Cash tem a mesma função de uma moeda virtual comum. Desse modo, você pode utilizá-lo para fazer várias transações, como:

  • Compras online variadas;
  • Saídas de valores para outras contas bancárias;
  • Venda para outros investidores.

Na prática, essa moeda de te permite fazer negociações online variadas. Além disso, como ela é variável, pode-se adquiri-la em época de baixa cotação e tentar fazer a venda quando houver valorização.

Quais são as vantagens dessa moeda?

Com esses valores virtuais, você vai conseguir fazer transações de forma mais rápida. Além disso, quando comparadas ao Bitcoin tradicional, elas têm um valor mais acessível. 

Por causa do preço, investir em criptomoedas pode ser uma boa alternativa para quem está começando a lidar com esse tipo de transação. Afinal, com elas é possível conhecer esse mundo, mas gastando menos dinheiro. 

Existem algumas desvantagens

Como qualquer outra criptomoeda, o Bitcoin Cash tem os seus contras. Contudo, talvez, eles não interfiram na sua vontade de investir. Mas, para ter certeza, veja as principais desvantagens:

  • Tem o hashrate baixo;
  • O valor não é estável. 

O hashrate mede o poder que o computador tem em minerar moedas virtuais. Além disso, ele protege contra ataques cibernéticos. Logo, como o BTH diminui a performance dele, você estará mais exposto a vírus. 

Toda moeda online sofre com as variações do mercado financeiro. Então, esse é um ponto negativo geral, mas para quem quer entrar nesse meio, precisará lidar com esse aspecto para não ter frustração. 

Como acompanhar a cotação? 

As criptomoedas estão em constante mudança. Logo, a única forma de acompanhar o seu valor atual é conferindo a todo instante as atualizações em algumas ferramentas de pesquisa, por exemplo:

  • Google: logo na página inicial, ele mostra a cotação de forma bem direta;
  • Sites especializados em moedas online. 

No que se refere ao site, antes de entrar, pesquise sobre ele. Além disso, veja se todas as informações estão atualizadas. Assim, você poderá acessar a plataforma sem medo de serem imprecisas. 

Vale a pena investir nessas moedas? 

Por ser uma moeda rápida e que tem um custo menor, o Bitcoin Cash vale a pena. Mas, ao navegar na internet para fazer a compra, busque o caminho mais seguro possível. Assim, você consegue finalizar o processo sem problemas. 

Pode comprar o Bitcoin Cash com o real?

No Brasil, é possível comprar essa moeda com o real. Entretanto, caso queira aderir em plataformas do exterior, muitas vezes será necessário adquirir o BTC, para depois transformá-lo na primeira opção.   

Photo by NisonCo PR and SEO on Unsplash

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo