Magnetis vale a pena investir? ´e boa?

Investir com a Magnetis vale a pena?

Depois de um longo tempo investindo com a Magnetis, resolvi fazer um review sobre os últimos 12 meses de investimentos para que vocês também possam conhecer um pouco do seu fluxo e retorno.

Mas primeiro, quem é Magnetis?

A Magnetis é uma plataforma de investimentos digital que faz parte de uma tendência de automação crescente no setor de serviços financeiros. Ela opera no formato de robô advisor, que resume em algoritmos montam uma carteira otimizada de aplicações a depender do perfil de risco dos clientes.

Além da versão mobile, também é possível usar uma versão desktop através do navegador para acompanhar seu resultados e fazer seus aportes. Um recurso interessante disponível dentro da Magnetis, é a criação de carteiras com objetivos diferentes. Assim, você pode ter uma voltada para aposentadoria, para viagens e etc (podendo ter mais riscos ou não).

Carteira Magnetis de Investimentos
Carteira Magnetis de Investimentos

Qual foi o retorno de 2020 da Magnetis?

Na Magnetis, é feito uma análise do seu perfil de investidor e com isso ele seleciona os tipos de investimentos baseado no perfil definido.

Este perfil, fará com que o robô advisor trabalhe em cima de algoritmos tentando buscar o melhor resultado.

Magnetis em comparação ao CDI
Magnetis em comparação ao CDI
Magnetis em comparação ao Ibovespa
Magnetis em comparação ao Ibovespa

Lembrando que o tipo de comparação que você deve fazer será de acordo com os tipos de ativos que tiver em sua carteria. Não vale comparar uma renda fixa com uma renda variável, pois possuem objetivos diferentes.

Os níveis de perfis para alocação de carteira vai de 1 à 5 – sendo 1 mais conservador e 5 mais ousado. O meu perfil utilizado nesta avaliação foi 5, sendo o mais ousado e arriscado para entender melhor sua rentabilidade e potencial de retorno

Alocação da Carteira de Investimentos na Magnetis no nível 5
Alocação da Carteira de Investimentos na Magnetis no nível 5

Quanto custa investir com a Magnetis?

Na taxa Magnetis de 0,6% ao ano já está inclusa a taxa de administração dos nossos fundos de investimento exclusivos. Vale ressaltar que não é cobrado taxa de performance e devolvemos 100% do rebate para nossos fundos (cashback).

A taxa Magnetis é a taxa de gestão da sua carteira, uma remuneração pelo trabalho de montar e acompanhar a sua carteira de investimentos de acordo com o seu perfil e os seus objetivos. Ela inclui os seguintes serviços:

Outros benefícios citado pelo site deles, são:

  • eficiência operacional: receita adicional com aluguel de ações do fundo, também incorporada ao patrimônio;
  • eficiência tributária: economia estimada na ausência do pagamento de impostos pela venda de ações.

E caso você ainda não seja cliente Magnetis e queira montar uma carteira de investimentos, acesse o site ou aplicativo e monte sua carteira.

Quer saber como foi investir com a Warren Investimentos?

Brasileiro, investidor curioso de renda variável, professor de pós-graduação na PUC Minas na área de Marketing Digital, atua como Consultor de Marketing Digital e Gestão de CRM atendendo empresas de diversos portes. Tem formação em Business Marketing pela Ohio University, Gestão de Pessoas e Especialista em Desenvolvimento Web pela PUC Minas e Produtor Multimídia pela UniBH. Também é fundador do Diário de Investimentos, Aplicativo Tricks (Guia Radical) e da Digitow - Plataforma de Digitação. No tempo livre é fotógrafo, viajante no mundo e praticante de esportes radicais. blogueiro no portal de experiências CV do Fábio.
Post criado 206

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo