Ícone do site Diário de Investimentos

Confira alguns aplicativos para gestão de dividendos. Acompanhe seus lucros!

aplicativos para gestão de dividendos

Se você está procurando aplicativos para gestão de dividendos, chegou ao lugar certo. Desenvolvemos uma lista com as melhores opções do mercado, seja para investidores iniciantes ou experientes.

Neste artigo, vamos explicar como funciona cada aplicativo, quais são as suas vantagens e desvantagens, entre outras informações.

Então, não perca mais tempo, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Após a leitura do conteúdo será mais fácil lidar com o dinheiro e com os seus dividendos.

Real Valor 

Nunca foi tão fácil monitorar os seus investimentos. Com esse aplicativo, você verificar se vale a pena substituir suas planilhas de ações e o sistema importa os investimentos automaticamente do CEI (Canal Eletrônico do Investidor). A tecnologia ainda apresenta um gráfico para acompanhar a jornada com mais praticidade e segurança. Tudo em único lugar de um jeito simples e sem burocracia. 

Veja abaixo quais são as funcionalidades da Real Valor

Meus Dividendos 

É impressionante a qualidade do acervo de ativos dos Meus Dividendos. Para se ter uma ideia, são 564 empresas, 258 Fundos Imobiliários, 14.906 Fundos de Investimentos e 3.787 Renda Fixa. E o melhor: tudo isso a sua disposição por meio do aplicativo. 

Veja abaixo quais são as principais funcionalidades disponibilizadas pela ferramenta. 

Aplicativo Kinvo 

O próximo aplicativo da nossa lista é dono de uma nota surpreendente no Google: 4,8 em 5. A pontuação pode ser justificada por vários motivos. Com o Kinvo, o seu relacionamento com o mundo das finanças ficou mais saudável. Esqueça aqueles termos complicados e a burocracia.

Aqui, você pode tomar decisões mais assertivas ao monitorar, analisar e acompanhar todos os investimentos. Não é necessário utilizar outra ferramenta para ter acesso às informações, mesmo que o cliente tenha várias aplicações em diferentes instituições. 

Além disso você consegue

Trademap

No Trademap, o investidor consegue administrar todos os seus investimentos em um único lugar. Ele traz uma série de funcionalidades. 

Gorila

Por meio da ferramenta Gorila, você consegue investigar o valor total do seu patrimônio; monitorar o rendimento dos seus investimentos; descobrir quanto cada ativo representa para os ganhos da carteira, entre outos. A ferramenta também está com ótima avaliação pelo Google. 

Bloomberg

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre Bloomberg. Trata-se de um aplicativo de tecnologia e dados que mostra as principais informações sobre o mercado financeiro no mundo. É uma opção gratuita e conta com série de recursos que ajudam o investidor a lidar melhor com as suas ações. 

Aqui, você consegue monitorar os indicadores financeiros não só de empresas brasileiras, mas também internacionais. Além disso, é possível ler notícias sobre essas instituições, ver os índices internacionais, consultar os preços de commodities, entre outros. 

Outro ponto positivo é que o investidor pode criar uma watchlist de ações. Dessa forma, você consegue fiscalizar as mudanças de cada ativo ou da carteira. 

Essa ferramenta é fundamental para o investidor que trabalha com o mercado de ações. Ela mostra quais são as ações que estão com resultados positivos e quais são aquelas que os resultados estão abaixo da média. 

É fundamental deixar claro que a criação da watchlist traz dois tipos de problemas para o usuário do aplicativo: é necessário desenvolvê-la de forma manual e ela só apresenta o preço da ação. 

Quem compra mais de uma ação, o aplicativo não tem o recurso para fazer o cálculo do preço médio. O Bloomberg é classificado como um ótimo aplicativo para os investidores, apesar de não ter informações sobre os outros tipos de investimento.

A ferramenta é indicada para monitorar as ações e etfs, pois ele traz dados quantitativos, como os indicadores das empresas. 

Tesouro Direto 

O Tesouro Direto é um aplicativo que o usuário pode monitorar os investimentos em títulos públicos. Para facilitar a vida dos investidores, você pode fazer investimentos no próprio aplicativo. 

Uma das principais vantagens é que ele exibe os títulos em negociação e aqueles que você já tem custódia. 

O aplicativo foi construído pela Secretaria do Tesouro Direto. A principal proposta da ferramenta é aproximar os investidores brasileiros desse tipo de investimento.  

Além de investir em títulos públicos, você pode fazer uma simulação para descobrir qual é a opção de investimento mais indicada para o seu perfil. O usuário pode cadastrar quais são os seus objetivos pelos próximos anos, como a compra de um veículo, a viagem dos sonhos e a aquisição da casa própria.

CoinMarketCap

Outra dica interessante da nossa lista é o CoinMarketCap. Sem dúvidas, ele é uma das melhores opções do mundo quando o assunto é Criptomoedas. 

A ferramenta conta com mais de 5.000 criptomoedas em seu catálogo. O número de corretoras também é surpreendente. No total, são 1000 parceiros do aplicativo. 

O CoinMarketCap permite que o investidor adicione o portfólio de moedas digitais. Você pode ver e fazer análises da sua carteira de um jeito prático e eficiente. Ele ainda mostra quais são os principais indicadores, preços, notícias e tendências do mercado. 

Real Valor

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre o aplicativo Real Valor. Ele é uma das melhores opções para os investidores que buscam praticidade e organização. Por meio dessa ferramenta, você consegue controlar todo o seu patrimônio em um único lugar. 

Você não precisa utilizar muitas planilhas, diversos aplicativos ou visitar sites para entender o desenvolvimento do seu patrimônio. 

Ele foi construído justamente para resolver o problema de acompanhar os seus dados em vários tipos de canais. 

O aplicativo Real Valor é recomendado para os investidores que trabalham com uma carteira diversificada e possui mais de um tipo de ativo em diferentes instituições financeiras ou corretoras. 

Após conhecer quais são os melhores aplicativos para gestão de dividendos, descubra se vale a pena investir na Magnetis, uma plataforma de investimentos que é bastante conhecida em nosso país.

Sair da versão mobile